Dudu Gago completa 100 jogos com a camisa do Gama

Foto: Cláudio Reis

O dia 15 de fevereiro será um dia especial para o lateral direito Dudu Gago. É nesta data que o atleta completa seu centésimo jogo com a camisa alviverde. E essa longa história começou há sete anos atrás. No dia 06 de Dezembro de 2009 o alviverde apresentou seu elenco para a temporada seguinte e Dudu Gago, com 24 anos, foi apresentado  ao torcedor vindo do CFZ-DF. O elenco daquele ano foi recebido com desconfiança pelos torcedores, já que a maioria dos atletas contratados eram verdadeiros desconhecidos do torcedor do Distrito Federal, aliados a alguns conhecidos do futebol local. Com vontade de vencer e muita determinação, Dudu Gago mostrou ao então treinador Gérson Vieira suas qualidades e conquistou a vaga na equipe titular já na primeira partida amistosa da temporada, titularidade essa que permaneceu durante a disputa de todo o Candangão daquele ano.

A primeira partida com a camisa do Gama ocorreu no dia 23 de dezembro de 2009, quando o alviverde venceu partida amistosa diante do CFZ por 2 a 0. No dia 16 de Janeiro, Dudu entrou em campo pela primeira vez para defender o alviverde em uma partida oficial. Na ocasião, o alviverde visitou o Ceilândia e goleou os donos da casa por impiedosos 3 a 0, gols de Thiago Silva, Edicarlos e Kabrine.

Dudu deixou o Gama no final de 2011 e atuou por diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles o ASA, União Rondonópolis, Santa Maria e Ceilândia. Em 2015, retornou ao alviverde e ajudou o clube a conquistar o título de Campeão candango após 11 longos anos. Nesse mesmo ano, após eliminar o Brasiliense no segundo jogo da semi-final, com a euforia da conquista, Gago foi flagrado pelo fotógrafo Cláudio Reis chutando o caixão amarelo (foto de capa), que foi confeccionado pelo torcedor alviverde em alusão a eliminação da equipe adversária da grande final da competição. Dudu é conhecido pelo torcedor pela sua garra, disposição  e vibração vestindo o manto alviverde. E essa vontade de vencer, aliada as boas partidas realizadas nos últimos anos, mantém o jogador no elenco há três temporadas consecutivas, algo, anos atrás, impensável para o clube, que montava novos elencos a cada início de temporada.

A equipe do BloGama e toda a torcida Gamense parabenizam o lateral Dudu Gago pelos 100 jogos com a camisa do alviverde que serão completados na noite desta quarta feira, 15 de fevereiro, diante do Brasília no Estádio Bezerrão. Que outros 100 possam acontecer nos próximos anos e que o Gama volte a ser grande no cenário nacional do futebol brasileiro.

Comentários

comentarios