Aos trancos e barrancos, segundinha chega à fase de definições

O Campeonato Candango da segunda divisão chegou à quarta rodada e já foi conhecido o primeiro classificado para as semifinais. Depois de bater o invicto CFZ, o Samambaia confirmou o favoritismo ao acesso e chegou aos 10 pontos liderando com folga o grupo A seis pontos à frente do segundo colocado Bolamense. No mesmo grupo tanto Capital quanto Legião ainda possuem chances de classificação. Já o Ceilandense com três derrotas seguidas não tem mais chances de acesso.

No grupo B o equilíbrio é a tônica. Quem lidera o grupo é o Botafogo-DF com dez pontos mas colado no retrovisor estão Brazlândia e CFZ com sete e seis pontos respectivamente. Todos com chances de se classificarem para as semifinais inclusive o Cruzeiro com apenas 3 pontos. Já o Planaltina perdeu mais uma e está fora da briga.

VELHOS PROBLEMAS

Se dentro de campo os times vêm cumprindo o seu papel, o mesmo não se pode dizer de seus dirigentes. A competição acabou ofuscada por problemas que se esperavam ser página virada no nosso futebol.

Com o aperto financeiro da Federação, coube aos clubes a responsabilidade de arcar com os custos extracampo o que gerou muita confusão. São estádios sem laudos, ambulâncias sem médicos, partidas adiadas por falta de policiamento…velhos fantasmas que ainda precisam da boa vontade de todos para serem exorcizados.

PRÓXIMOS JOGOS

Nas últimas rodadas teremos as confirmações de quais serão os quatro times que seguirão na luta pelo acesso. Na Quarta-feira (12) o Capital recebe o invicto Brazlândia no estádio Bezerrão. No mesmo dia Bolamense e Cruzeiro fazem um jogo de seis pontos no Serejão. Na quinta (13) o Ceilandense cumpre tabela diante do CFZ no estádio Abadião. A última rodada está marcada para o próximo domingo (16).

Comentários

comentarios