Aplaudido pelos torcedores, Gama vence último amistoso antes da estreia

Foto: Douglas Oliveira – ASCOM SEG/Fértil Comunicação

A tarde deste sábado marcou a última partida amistosa da Sociedade Esportiva do Gama antes da estreia no campeonato candango. Inicialmente marcada para a tarde deste domingo no Estádio Bezerrão, a partida foi antecipada e foi realizada no CT Ninho do Periquito. A mudança se deve a falta de laudos do estádio, faltando apenas uma semana para o início da competição. Dentro de campo, o Gama não teve dificuldades para vencer o Taguatinga por 3 a 1 e arrancar aplausos dos torcedores, que compareceram em grande número ao CT do clube. 

O técnico Vilson Tadei realizou apenas três alterações em relação às últimas partidas. Na zaga, Samuel voltou a equipe titular após se recuperar de lesão. Tarta herdou a vaga de Tiago Gaúcho, um dos destaques da equipe da equipe nas últimas partidas. No setor ofensivo, Wisman entrou na vaga do centroavante Nunes, que também está retornando de lesão, e foi uma grata surpresa para os torcedores. 

O primeiro tempo começou com o Gama tomando conta da partida. Com um bom toque de bola, o alviverde criou diversas chances de gol sobre a retrancada equipe de Taguatinga. A primeira oportunidade aconteceu aos 13 minutos. Após belo cruzamento de Tarta, Jefferson Maranhão cabeceou fraco, para fora. A equipe do Taguatinga teve sua oportunidade poucos minutos depois, em rápido contra ataque, onde Jonathan chutou forte de fora de área para fácil defesa de Calaça. 

Aos 2o, o primeiro gol. Mário Henrique fez bela jogada e cruzou para Vitor Xavier, sozinho, cabecear forte e abrir o placar. Gama 1 a 0. O Gama manteve o domínio do jogo, com um bom toque de bola e lançamentos rápidos. Em um desses lançamentos a bola chegou para para Norton que tabelo com Wisman, que finalizou sozinho, marcando o segundo gol alviverde. Destaque da partida, Tarta tentou uma bola por cobertura que acertou o travessão do goleiro Diogo. 

O segundo tempo começou com o Taguatinga saindo mais para o jogo, mas com dificuldades em criar chances efetivas de gol. Em sua única oportunidade no segundo tempo, aos 28, Wesley Brasília chutou de fora da área e encobriu o goleiro Calaça, diminuindo o placar. Nesse momento da partida Vilson Tadei havia realizado várias alteração e a equipe do segundo tempo era muito diferente da equipe inicial. Aos 43, em bela cobrança de falta, Gordo marcou o terceiro do Gama e deu números finais a partida.   

GAMA 3X1 TAGUATINGA – AMISTOSO

Data: 18/01/2019
Local: CT Ninho do Periquito, Gama (DF)

GAMA: Rodrigo Calaça; Alex Santos (Lúcio), Samuel (Gusttavo), Emerson (João Paulo) e Mário Henrique (Wagner); Tarta (Felipe Werley), Victor Xavier (Mateus Garcia), Gilsinho (Lucas Dias) e Norton (Júlio César); Wisman (Gordo) e Jefferson Maranhão (Lucas Tavares). Técnico: Vilson Taddei

TAGUATINGA: Diogo (Marlon); Amaral, Indio, Bruno Brito e Renato; Alex Piauí (Paulo Vitor), Jhonatan (Leandro Lima), Didão (Pedrinho Marques) e Rodrigo Menezes (Ferrugem); Wesley Brasília (Júlio César) e Marquinhos (Jean). Técnico: Gesimar Marques

GOLS: Victor Xavier (21’/1ºT), Wisman (30’/1ºT) e Gordo (43’/2ºT) para o Gama; Wesley Brasília (43’/2ºT) para o Taguatinga

Comentários

comentarios