Após dois anos de planejamento, Gama celebra resultado em parceria com a GoalManage

A Sociedade Esportiva do Gama vive seu melhor momento desde os constantes rebaixamentos em várias divisões do Campeonato Brasileiro. Em 2010, a equipe amargava o rebaixamento para a última divisão do futebol nacional. Daquele ano em diante muitas decepções, tristezas e a incerteza do futuro do clube. Muitos altos e baixos, 11 anos sem a conquista do título estadual, que finalmente veio em 2015, todos os patrimônios vendidos (a área do antigo SESC, na qual foram construídos apartamentos e, estes, também foram vendidos para pagar folhas salariais) e a esperança de voltar ao cenário nacional diminuiu a cada ano.

O ano de 2017, apesar da eliminação precoce, foi marcado pelo apoio de uma nova empresa que abraçou a Sociedade Esportiva do Gama e não a abandonou nos momentos difíceis. A GoalManage, empresa de gestão esportiva que tem como presidente Luiz Henrique, ex vice-presidente do Sport Clube Internacional  de Porto Alegre, foi fundada em 2017 para auxiliar o alviverde na gestão esportiva e de pessoas do clube. A empresa também foi patrocinadora da equipe naquele ano e estampou sua marca na área nobre da camisa. Apesar do mau resultado no primeiro ano de trabalho, Gama e GoalManage seguiram com contrato vigente e investindo em planejamento nos bastidores do time. 

Diretor Jurídico do clube, Wendel Lopes falou ao BloGama sobre a parceria até o momento

 

Primeiro contato

“O trabalho com a GoalManage começou em maio de 2017, logo após a eliminação do campeonato nas quartas de final para o Paracatu. A empresa fez a proposta de trabalho e elaborou um diagnóstico. Dali em diante, várias reuniões semanais ocorriam para elaboração do planejamento estratégico do Gama. Oficializamos nossa missão, visão e valores. O Luiz Henrique sempre demonstrou ser uma pessoa extremamente profissional, competente e experiente. A profissionalização, em todos os setores e departamentos do Gama, contou com a experiência do Luiz Henrique, ex vice-presidente do Internacional e de um pessoal amante do futebol, que dedicou a vida ao esporte.”

 

O ano seguinte

“O trabalho em 2018 não saiu como o planejado, tivemos o jogo contra o Fortaleza televisionado e a grande repercussão na imprensa esportiva com a contratação do zagueiro pentacampeão Lucio. Infelizmente, sofremos mais uma eliminação nas quartas de final para o Luziânia. O trabalho teve reinício no dia seguinte com engajamento da Diretoria e participação da GoalManage. A importância da expertise do Luiz Henrique no projeto foi reconhecida em Assembleia Geral da SEG que o agraciou com o título de Sócio Benemérito do clube. Posteriormente, o CEO da GoalManage foi eleito, por unanimidade, para ser membro do Conselho Deliberativo do clube.”

 

A hora da verdade

“O trabalho com a GoalManage prossegue e o esforço pela profissionalização do clube também. O resultado está sendo reconhecido com a confiança da torcida e a montagem do elenco e comissão técnica para o campeonato desse ano. O contrato com a GoalManage continua até o final do mandato da atual diretoria (novembro 2020), com muito trabalho, para que a SEG consiga cumprir o planejamento estratégico estabelecido em setembro de 2017, que previa que o Gama estaria na Série C do Campeonato Brasileiro.”
A equipe do BloGama parabeniza a mudança de mentalidade da diretoria do Gama ao buscar novas formas de gerir o clube, destacamos a competência e o comprometimento da GoalManage nesses últimos dois anos de contato direto com o clube. Esperamos que possamos ser agraciados com o título candango neste ano e que tenhamos uma temporada de sucesso em 2020 

Comentários

comentarios