Blogama 10 anos – Início das obras do Bezerrão

O projeto inicial do estádio eram quatro arquibancada em forma de pétalas. Mas acabou ficando só uma.

A minha primeira contribuição oficial para o Blogama foi cobrir as obras do estádio Bezerrão. A gente já tinha uma idéia de como iria ficar já que o projeto de Ruy Ohtake tinha uma maquete linda que ficava exposta. Era quase ver um sonho sendo realizado. O Gama enfim teria um estádio à altura de sua grandeza, localizado no centro da cidade e com suas cores.

A simples idéia de ter um novo estádio com quatro pétalas praticamente me obrigou a ir visitar o estádio. Primeiro tentei dar um “Migué” e entrar escondido para tirar as fotos. Estava eu lá de bobeira com a câmera na mão até chegar um senhor que educadamente pediu que eu me identificasse e colocasse um capacete de proteção. Acho que foi a primeira vez que usei um.

Confesso que ver as arquibancadas sendo demolidas me partiu um pouco o coração. Quantas vezes eu assisti o jogo daquelas arquibancadas e vibrei com os gols do Gama. Mas era para um bem maior. Enquanto o estádio não ficava pronto, o jeito era acompanhar o Gama no longínquo Mané Garrincha (odeio aquele estádio).

Veja abaixo uma galeria com o que pude apurar do estádio. 

Comentários

comentarios