Brasília reformula elenco para 2017

Christian Ramos ganhou a missão de comandar o Colorado em 2017

Christian Ramos ganhou a missão de comandar o Colorado em 2017

Dono de oito títulos candangos e uma Copa Verde, o Brasília vive uma nova realidade após a saída do principal patrocinador do clube (Luis Felipe Belmonte adquiriu o Dom Pedro que hoje se chama Real F.C.). Agora sob a gestão do empresário Francisco Neto (o mesmo que subiu o Planaltina-GO e assumiu o Santa Maria no ano passado), o time diminuiu drasticamente o investimento e a estrutura.

Com a confiança obtida em projetos passados, o comando da equipe colorada está nas mãos de Christian Ramos. Mas apesar das expectativas positivas bastaram dois amistosos contra grandes times para se ter a certeza de que o elenco ainda carece de jogadores de nivel para o Colorado sonhar com títulos. “Esses dois amistosos (derrota para o Goiás-GO por 2×0 e para o Cruzeiro-MG por 8×2) serviram para a gente preparar, ver o elenco, observar e apresentar alguns jogadores que a gente tem no elenco e assim fazer um intercâmbio com equipes de série A. O elenco ainda não está fechado, estamos tentando algumas peças. Confesso que o primeiro objetivo hoje é se manter na primeira divisão. Depois de atingir esse objetivo, vamos buscar a classificação (segunda fase) com certeza”, disse o treinador.

Trabalhando no CT de Santos Dumont desde o final de dezembro, o elenco do Brasília sofreu uma reformulação nos últimos dias. Nada menos que oito atletas deixaram o Colorado e ainda há outros que estão sob avaliação como o atacante Daniel Guerreiro que já jogou por Brasiliense, Ceilandense e outros clubes. Há uma grande expectativa de que quatro atletas de destaque desembarquem no Colorado para reforçar o time, mas os nomes não foram revelados.

O Brasília retorna ao estádio Mané Garrincha depois de vários anos perambulando em outros estádios. Foi no coração da capital que o Colorado conquistou seus oito títulos candangos e deixou um passado de glórias. O recomeço do Brasília no Campeonato Candango da primeira divisão está marcado para este próximo domingo (5) às 11:00. Veja abaixo a relação de atletas do Brasília para a temporada 2017:

ATLETAS

  • GOLEIROS: Shayder, Railson e Erick;
  • ZAGUEIROS: Bruno (Grêmio Anápolis-GO), Sadam, Álvaro e Tiago;
  • LATERAIS: Eli (LD), Rafael (LE) e Eltinho (Base do Santos-SP)(LE);
  • VOLANTES: Leís (Santa Maria), Mateus Carneiro, Max (Figueirense-SC), João Bahia e Ribeiro;
  • MEIAS: João Arthur (Concórdia-SC), Lucas Pires; Morgan, Ygor (Base do Fluminense-RJ);
  • ATACANTES: Wallace (Rio Branco-AC), Yuri, Maiquinho, Braitiner, Dourado e Toin.

COMISSÃO TÉCNICA

  • TREINADOR: Christian Ramos;
  • PREPARADOR FÍSICO: Renato Nunes;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Júnior Roque;
  • MORDOMOS: Bacana e Feitosa;
  • DIRETOR DE FUTEBOL: Flávio Silva.

Comentários

comentarios