Candanguinho: Gama é finalista e garante vaga na Taça São Paulo em 2020

O ano de 2019 não poderia ser melhor para a Sociedade Esportiva do Gama. Após conquistar o título do profissional e garantir vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D em 2020, na tarde deste sábado, 10, a garotada Sub 20 do alviverde empatou com a equipe do Capital e garantiu a sonhada vaga na final do Candanguinho e conquistou o seu primeiro objetivo: a vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior. 

Comandados pelo experiente Léo Roquete, treinador acostumado a conquistas nas categorias de base de vários clubes de Brasília, os garotos do alviverde, abriram o placar ainda no primeiro tempo, com um belo gol do centroavante Brenno. Na segunda etapa, o atacante Waby empatou para a equipe do Capital que, durante todo o segundo tempo buscou o resultado. Com o empate na primeira partida em 0 x 0, o Gama garantiu a vaga na grande decisão. 

O adversário na grande final ainda é uma icógnita. Em campo, Legião e Real garantiram a classificação para as semifinais. A equipe do Formosa, que havia sido eliminada pelo Legião, entrou com recurso alegando escalação irregular da equipe do Rock. O Tribunal de Justiça Desportiva do DF julgou procedente a ação impetrada pela equipe goiana e deu a ela o ganho de causa. A menos de 8h do início da partida, o Legião conseguiu uma liminar que cancelaria a partida entre Formosa x Real. Um novo julgamento deverá ocorrer nos próximos dias para resolver o problema. 

 

Comentários

comentarios