Carlos Alberto Dias é demitido após derrota desastrosa na estreia

O treinador Carlos Alberto Dias foi desligado da Sociedade Esportiva do Gama após duas vitórias (URT/MG e Grêmio Anápolis, em amistosos) e duas derrotas (Fortaleza e Bolamense).

Carlos Alberto dias palestrando na apresentação do time

Carlos Alberto Dias deixa o comando do Gama após atuar apenas em uma partida oficial | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

A estreia com derrota para o Bolamense e a indignação da torcida foram fatores determinante para chamar a atenção da diretoria do alviverde que se reuniu na tarde desta segunda-feira (22) e decidiu pela saída do treinador.

Após a derrota de ontem, as redes sociais oficiais do clube do BloGama foram bombardeadas por críticas ao comportamento passivo do time em campo.

Em nota no site oficial do Gama, o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador.

A equipe alviverde agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.”

Quem comandará o clube interinamente é Alexandre Matos, ex-auxiliar técnico de Carlos Alberto Dias. Matos é figurinha carimbada no futebol local e é funcionário do Gama, ele dará sequência aos treinos no Ninho do Periquito até a partida contra o Formosa/GO no próximo domingo. Em seu site oficial, o Gama prometeu divulgar em breve quem será o novo treinador. 

A carreira
Carlos Alberto Dias, de 50 anos de idade, teve uma carreira de sucesso como jogador profissional de 1985 a 2006. Entre os clubes grandes pelo qual jogou, Carlos Alberto foi ídolo no Botafogo/RJ e chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em 1992. 

Sua caminhada como treinador começou há apenas quatro anos. Em 2014, foi técnico do Castanhal/PA na primeira divisão do Paraense, conseguindo ter feito o clube escapar do rebaixamento naquele ano. No ano de 2016 comandou o Bacabal/MA e o Frei Paulistano/SE, sendo campeão da divisão de acesso sergipana. No ano passado, 2017, Carlos Alberto foi treinador do Paragominas/PA. O campeonato foi dividido em dois grupos de cinco times, e o Paragominas terminou o primeiro turno na quarta colocação do Grupo A, uma acima do rebaixamento.

 

Comentários

comentarios