Ceilândia e Gama apenas empatam em amistoso de futebol feminino

Neste domingo o time de futebol feminino do Gama comandado pelo técnico Célio Lino entrou em campo para a disputa de um amistoso. O adversário foi o Ceilândia, quarto colocado no Campeonato Candango deste ano e o jogo foi disputado no Campo Sintético da quadra 309 de Santa Maria.

O jogo foi a preliminar da decisão do título do Campeonato de Veteranos da cidade (103 x Juventus). Com várias caras novas o time do Gama criou muitas oportunidades mas ficou no empate com o alvinegro. O clima frio e o vento forte também dificultou a criação das jogadas de ambos os times.

O placar somente foi movimentado no segundo tempo. Em cobrança de escanteio, ninguém do Gama tirou a bola que acabou empurrada pelo vento para que o Ceilândia marcasse um gol olímpico. No finalzinho do jogo a atacante Thaís que entrou no segundo tempo mandou uma bomba na trave. Mas no lance seguinte Thaís recebeu dentro da área e iria chutar para o gol quando foi interceptada por tràs. A arbitragem marcou pênalti à favor do periquito. A veterana Tati cobrou e colocou números finais no jogo (1×1).

Homenagem

Foto: Marcelo Gonçalo (BloGama.Net)

Foto: Marcelo Gonçalo (BloGama.Net)

Ao final do amistoso a zagueira Tati recebeu das mãos do técnico Célio Lino em oferecimento da empresa Mestre do Acrílico (parceira do time feminino) uma placa em homenagem à sua história no futebol feminino candango. Com 43 anos anos, a zagueira fez parte do elenco do Cresspom que chegou às semifinais da Copa do Brasil deste ano: “Pouca gente sabe mas eu comecei jogando futebol pelo Gama. Joguei durante dez anos aqui e pra mim é uma felicidade muito grande receber essa homenagem e continuar atuando” disse.

A veterana ainda deu dicas às meninas que jogam futebol feminino: “Não desistam de jogar. Dificuldades sempre existirão mas continuem dando sempre o seu melhor. Você não vê, mas sempre terá alguém lhe observando. E um dia as coisas acontecem”. Palmas para a zagueira!

 

 

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Comentários

comentarios