Ceilândia e Luziânia empatam na série D

 Neste final de semana, Luziânia e Ceilândia entraram em campo pela segunda rodada da Série D 2017. Com a vitória da dupla na primeira rodada a expectativa era de que os times candangos se sobressaíssem com mais resultados positivos. Porém Tanto o Gato quanto a Igrejinha apenas empataram diante de Sinop e União Rondonópolis respectivamente e deixaram de conquistar a liderança de seus grupos.

No sábado o Luziânia jogou diante de sua torcida e obteve o domínio do jogo diante do União Rondonópolis. De se elogiar também a iniciativa do clube candango de transmitir o seu jogo via Facebook Live ao vivo com uma ótima equipe esportiva. Com um meio de campo criativo, a bola chegava com facilidade, mas os atacantes Giba e Dan não estavam em um dia inspirado e perderam várias chances de abrir o placar. O primeiro tempo terminou em 0x0.

No segundo tempo a história se repetia até que aos 11 minutos Édson escorou de cabeça uma cobrança de falta e abriu o placar para o Colorado. O técnico Luiz Carlos Souza então colocou o garoto Cacá em campo e ele foi determinante para o resultado do jogo: com apenas cinco minutos em campo Cacá cobrou falta certeira e colocou no fundo das redes de Ronaldo. Placar final: Luziânia 1×1 União Rondonópolis.

E na noite deste domingo o Ceilândia enfrentou o Sinop fora de casa. Em outro jogo muito equilibrado, o time comandado por Adelson de Almeida teve as melhores oportunidades mas não conseguiu traduzir o domínio em gols. No final do primeiro tempo, o castigo veio na bola parada: cobrança de escanteio e Pedrinho de cabeça estufou as redes de Arthur.

No segundo tempo o técnico apostou na entrada do ex-atacante gamense Formiga e ele marcou o gol de empate aos 35 minutos quando recebeu passe e chutou cruzado para marcar o gol alvinegro. O jogador ainda contou com a sorte pois a bola desviou na zaga antes de entrar no gol defendido por Zanaldo. Placar final: Sinop 1×1 Ceilândia.

Com o resultado ambos os times figuram na vice liderança de seus grupos com 4 pontos. No próximo sábado o Luziânia volta a atuar em seus domínios quando receberá o Sete de Dourados-MS.  E o Ceilândia segue com o pé na estrada já que enfrenta o Comercial-MS no próximo domingo em Campo Grande-MS.

 

Comentários

comentarios