Ceilândia se classifica e Luziânia decide na última rodada

Emprestado pelo Gama, Gordo (foto) comandou o meio campo do Ceilândia na goleada sobre o Sinop. Foto: ceilandia e.c.

 Os times candangos seguem firmes na luta pelo acesso para a terceira divisão nacional. No último final de semana, Ceilândia e Luziânia enfrentaram os matogrossenses Sinop e União Rondonópolis e terminaram com saldo positivo. O Gato goleou o adversário enquanto a Igrejinha somou mais um ponto fora de casa.

Jogando no Abadião, o Ceilândia venceu bem o Sinop por 3×0 e cravou sua classificação para a segunda fase. Com gols marcados por Emerson Martins, Carlos Henrique e Romarinho. Com a vitória o time alvinegro comandado pelo técnico Adelson de Almeida chegou aos 10 pontos e cinco gols de saldo podendo até perder na próxima rodada que ainda assim estará classificado.

Luziânia levou castigo no apagar das luzes em Rondonópolis

Já o outro representante do DF também poderia ter saído com a classificação caso conquistasse a vitória sobre o time cascudo do União Rondonópolis. Mas jogando no Luthero Lopes, o alviazulino teve mais posse de bola e várias oportunidades de marcar. Porém o gol só viria no segundo tempo após cobrança de pênalti de William.

A vitória sacramentava a classificação do Luziânia, porém aos 50 minutos um contra ataque mortal do Colorado terminal com um gol por cobertura sobre Léo Rodrigues e definindo o placar por 1×1. Desta forma, o Luziânia definirá sua sorte somente na última partida quando enfrentará o Aparecidense-GO no estádio Serra do Lago. Um empate classifica a Igrejinha.

No próximo domingo às 18:00 todos os times da série D entram em campo para definirem o futuro na competição. O Ceilândia viaja a Anápolis e enfrenta o desesperado Anápolis no estádio Jonas Duarte. Já o Luziânia recebe o Aparecidense no mesmo horário porém no Serra do Lago.

Comentários

comentarios