Com elenco “inchado” Gama encara Santa Maria

 

Depois de largar na frente no Candangão, o Gama enfrenta o Santa Maria na condição de visitante pela segunda rodada do Campeonato Candango de 2017. Embora seja apontado como favorito no confronto (o Santa Maria jamais venceu o Gama), o verdão irá enfrentar um adversário “íntimo”: ex homem-forte do futebol do Gama, Vilson de Sá agora está à frente do Santa Maria e conhece como ninguém como giram as engrenagens dentro do Periquito. Magoado pela forma como deixou o clube (dispensado pelo ex-presidente Tonhão  em 2016), o confronto promete muitas emoções dentro e fora de campo.

Elenco inchado

O Gama comandado pelo técnico Reinaldo Gueldini conseguiu uma boa vitória em casa diante do Atlético Taguatinga no domingo passado. Apesar de enfrentar um time sem grandes pretensões no Campeonato, o Periquito suou para conseguir marcar os dois gols da vitória em cima do Jaguar. Sem ritmo de jogo devido às ausências de amistosos, o Gama ainda não conquistou a torcida. Mas fez o resultado que o deixou na ponta da tabela.

Se faltaram jogadores no ano passado para disputar as três competições a que tinha direito, neste ano a caneta funcionou freneticamente no Departamento de Futebol. Além de atletas que permaneceram na temporada passada, mais um caminhão de reforços desembarcou no CT Ninho do Periquito. Hoje são 38 jogadores no elenco, o que dificulta até mesmo na hora de realizar trabalhos técnicos. O último a chegar foi o meia Thiago Coimbra (filho do lendário atacante Zico) que pelo currículo aparenta ser mais um garoto propaganda do que de fato um reforço dentro das quatro linhas. Seu último clube foi o Atlético Cajazeirense-PB que no ano passado brigou para não cair para a segunda divisão estadual.

Para esta partida diante do Santa Maria, o técnico Reinaldo Gueldini espera contar com a recuperação do atacante Paulinho Fernandes que saiu lesionado no jogo passado. Caso não se recupere as alternativas são Michel Pires, Jeferson Paulista ou Alvinho.

Águia turbinada com jogadores “verdes”

Desde 2014, o lema dentro do Santa Maria sempre foi o de evitar o rebaixamento. Com recursos modestos,  time foi entregue para empresários que conseguiram cumprir o objetivo. Ano passado chegou a se classificar para as oitavas, mas acabou encontrando pela frente o Gama e não conseguiu a classificação para as quartas de final.

Para esta temporada, a Diretoria da Águia decidiu bater asas e contratou o ex-Diretor de Futebol do Gama Vilson de Sá que ficou responsável pela montagem do elenco. O time possui várias caras que já vestiram a camisa alviverde como o meia Marlos, os volantes Chulapa e Zé Augusto e o veterano atacante Fábio Silva, vice-campeão candango em 2011 pelo clube e curiosamente companheiro de Thiago Coimbra no Cajazeiras-PB

Na primeira rodada, o time grená enfrentou o Paracatu-MG fora de casa e conseguiu o empate por 0x0. Teve oportunidades até de vencer o adversário quando esteve com um jogador a mais em campo, mas não teve forças para marcar o gol da vitória. Com uma tabela complicada pela frente, a expectativa é de fazer um grande jogo e não deixar de pontuar diante do Gama.

O técnico Jairo Araújo não poderá contar com o meia Gleicinho por problemas de documentação e nem com o atacante Léo Veloso dispensado nesta semana. O lateral esquerdo Samir que deixou o campo lesionado no jogo passado era dúvida mas treinou bem e deve ser titular no jogo deste sábado.

 

Santa Maria e Gama se enfrentam neste sábado (11) às 19:30 no estádio Bezerrão. Os ingressos custam R$ 5,00 (arquibancadas Leste e Sul) e R$ 10,00 (Arquibancada Oeste) mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

Ficha técnica:

Santa Maria x Gama

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Bezerrão (Gama-DF), 19:30h

Arbitragem: Rafael Diniz (J), Daniel Henrique (A1) e Lucas Guerra (A2)

Treinadores: Jairo Araújo (STA) e Reinaldo Gueldini (GAM)

 

Comentários

comentarios