Cresspom briga com Federação e está fora do Candango feminino

A Federação Brasiliense de Futebol definiu após realização de arbitral formato e datas do Campeonato Candango Feminino de 2017. O Gama representado pelo técnico Célio Lino confirmou a participação do periquito na competição estadual ao lado de Ceilândia, Minas Icesp, Atlético Taguatinga e São Sebastião. Participantes de 2016, o Planaltina, Ascoop e Brazlandense desistiram e não jogarão o estadual.

Porém o Cresspom, tradicional participante do Campeonato e vice-campeão de 2016 decidiu não participar do Campeonato após uma discussão no arbitral relacionado ao período de disputa. A Federação decidiu manter o início do Campeonato para Março enquanto o Cresspom insistiu no adiamento para Setembro. Isto porque o clube provavelmente fará parte do Campeonato Brasileiro Feminino da Segunda Divisão no segundo semestre. O Gama também aceitou adiar o campeonato porém foi voto vencido.

Indignado, o representante do Cresspom deixou o arbitral e decidiu não participar. A Federação ratificou a decisão e já emitiu regulamento e tabela sem a participação do clube do Setor de Clubes Norte.

Regulamento

O formato da competição segue o mesmo modelo dos anos anteriores. Todos jogam entre si em turno único e os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Após dois jogos em ida em volta, os vencedores se enfrentam na final e decidem o título estadual.

Na primeira rodada marcada para o dia 12 de março, o Gama recebe o São Sebastião em jogo preliminar do clássico Gama x Brasiliense no Bezerrão. No mesmo dia Minas Icesp recebe o novato Taguatinga enquanto Ceilândia folga na rodada.

Comentários

comentarios