Definidos os semifinalistas do Candanguinho

Real F.C. segue na briga pela vaga na Copinha

A rodada do final de semana definiu os quatro semifinalistas que continuam na briga pelo Campeonato Candango de Juniores 2017. Ao final da segunda fase Real F.C., Formosa-GO, Ceilândia e Cruzeiro seguem vivos na na competição que dá duas vagas na Copa São Paulo de 2018, maior competição brasileira da categoria e vitrine para atletas de base.

Em briga de Leões, deu o do Vale

Depois de um empate por 1×1 na caótica Metropolitana, o Real F.C. mostrou que tem futebol nas horas decisivas e abateu o Sobradinho por 3×1 no Serra do Lago. Resultado supreendente para um time criado há menos de um ano demonstrando que com estrutura e trabalho sério dá pra fazer muito em pouco tempo.

Em casa mando eu

O Formosa-GO enfrentou Planaltina-GO em seus domínios e não deixou escapar a classificação para as semifinais. Melhor mandante do torneio com 100% de aproveitamento, os “Meninos da Lagoa” venceram a Pantera por 5×3 e avançaram de fase.

Com o regulamento debaixo do braço

A grande surpresa da competição acabou sendo a goleada sofrida do até então invicto Legião pelo Ceilândia na partida de ida. Quem imaginou uma reação no jogo de volta acabou se decepcionando: o Ceilândia segurou o empate por 0x0 fora de casa e garantiu vaga às semifinais.

Carcará de volta à briga

Por fim, o Cruzeiro campeão da categoria em 2012 e vice em 2011 voltou a alimentar chances de retornar à Copa São Paulo depois de eliminar o Paracatu. Jogando no Ninho do Carcará, o azulino despachou o time mineiro por 2×0 e segue vivo na competição.

Confrontos

Com o final da segunda fase já é possível ver os confrontos decisivos que definirão não só os finalistas como também os dois representantes candangos na Copinha em 2018. Formosa-GO e Ceilândia possuem a vantagem de decidir em casa no jogo de volta. As data e locais ainda deverão passar pelo crivo da Federação. Acompanhe abaixo os confrontos:

JOGOS DE IDA

  • Real F.C. x Ceilândia;
  • Cruzeiro x Formosa-GO. 

JOGOS DE VOLTA

  • Ceilândia x Real F.C.;
  • Formosa-GO x Cruzeiro.

Comentários

comentarios