Dimbalada volta ao Ceilândia…mas fora do gramado

Dimba fez história no Ceilândia participando dos dois títulos do clube. Foto: galera candanga

O Ceilândia ainda se recupera do fracasso na Série D deste ano (foi eliminado nas oitavas de final para o América-RN) mas já está com a cabeça em 2018. Pensando nas competições que têm pela frente (Campeonato Candango, Copa do Brasil ou Verde e Série D) o Gato Preto anunciou o retorno do ex-atacante Dimba ao clube. Mas desta vez ele não estará em campo marcando os gols e sim atrás das linhas. Ele será o novo executivo de futebol do clube.

Editácio Vieira de Andrade começou sua carreira jogando no Sobradinho em 1994. Em 1996 foi artilheiro do Campeonato Candango pelo Leão da Serra e acabou sendo comprado pelo Botafogo-RJ. Daí em diante a carreira do atacante decolou: foi campeão carioca em 1997 pelo Glorioso, defendeu Flamengo-RJ, Bahia-BA, Portuguesa-SP, Al Ittihad-ARA e inúmeros outros clubes do Brasil. Defendeu as cores do Gama em 2002 onde foi artilheiro da Copa Centro-Oeste com 15 gols. Acumulou quatro títulos candangos (2 pelo Brasiliense e 2 pelo Ceilândia). Dimba pendurou as chuteiras em 2015 jogando pelo Sobradinho.

Agora o veterano atacante aceitou o convite feito pelo presidente do clube Ari de Almeida e será o responsável pela montagem do elenco do Gato para a próxima temporada. Para a comissão técnica o eterno Adelson de Almeida está na mira para comandar o time novamente.

 

 

Comentários

comentarios