Diretor de Futebol do Brasiliense fala de “obsessão” em ultrapassar títulos do Gama

Dirigente tem 17 anos à frente do Futebol do Brasiliense. Foto: Metropoles.com

O Diretor de Futebol do Brasiliense Paulo Henrique Lorenzo foi o entrevistado da semana no programa Tribuna do Esporte promovido pela NMTV. Entrevistado por Nilton Moura e Marcelo Gonçalo, o cartola do atual campeão candango falou sobre a preparação do time amarelo para a temporada 2018.

Paulo Henrique afirmou que a maioria do elenco que levantou o nono título candango estará presente na próxima temporada, incluindo aí os “medalhões” como o meia Souza e os atacantes Nunes e Reinaldo. Deixam o time o atacante Malaquias, o goleiro Andrey e o volante Lucas Garcia. Como reforços o Brasiliense já anunciou três nomes vindos do rival Ceilândia: o zagueiro Badhuga, o meia Felipe Cirne e o atacante Romarinho.

Segundo o Dirigente, o clube ainda busca pelo menos mais dois reforços: um goleiro e um volante. A expectativa é de que o time confirme mais um nome de peso para reforçar o elenco para 2018. No comando do time segue Rafael Toledo, ele que assumiu a vaga deixada por Luis Carlos Carioca na metade da primeira fase do candangão deste ano.

Lorenzo comentou que uma das responsáveis pela virada na gestão do futebol foi a vinda de Luíza Estêvão. Filha do ex-senador que cumpre pena no presídio da Papuda, Luíza de apenas 21 anos facilitou a tomada de decisões dentro do clube e mira dar sequência ao trabalho do pai. Prova disso é que o time amarelo adotará o estádio Mané Garrincha como casa para mandar os seus jogos (caso este não seja privatizado) e retomará o site do Brasiliense que estava abandonado desde 2015. Detalhe: a badalada camisa do Rock vai voltar assim como as musas.

O Brasiliense terá um calendário cheio em 2018. Além do Campeonato Candango, o Jacaré disputará a Copa do Brasil e a Série D de 2018. Mas engana-se quem pensa que a prioridade do time será lutar pelo acesso à série C: Segundo Paulo Henrique, a prioridade será mesmo ganhar o título estadual novamente. Com nove títulos no cartel, Lorenzo afirma ser uma “obsessão” ultrapassar o Gama em número de títulos candangos (o Gama tem onze).

O Brasiliense se reapresenta para a retomada dos treinos no dia 1º de novembro às 09:00 no Centro de Treinamento do Jacaré localizado no Setor de Clubes Sul.

 

Comentários

comentarios