Em jogo cheio de problemas, Juniores vencem na estreia

Esquema ofensivo do treinador deu certo e meninos goleiam Brazlândia

A equipe de Juniores do Gama estreou com goleada no Campeonato Candango de Juniores. Jogando no estádio Chapadinha, a equipe comandada pelo técnico Glauber Ramos jogou em um esquema bastante ofensivo e fez o placar que precisava no primeiro tempo. No segundo, após muitas substituições o time até criou chances de ampliar o placar, mas o jogo terminou em 4×0 a favor do Verdinho.

E por muito pouco o jogo teria sido cancelado. Isto porque segundo notícias de bastidores o clube mandante não teria providenciado o pagamento da arbitragem. Além disso vários atletas não estariam regularizados até o início do jogo. Estes possíveis fatores somente foram resolvidos após quase uma hora de espera.

Quando a bola finalmente rolou, o time gamense mostrou empenho e logo no primeiro minuto quase marcou após um chute forte de Carlos. Mas aos 3′ minutos ele não perdoou: após rápido contra ataque o camisa dez do time arrancou sozinho em direção ao gol e deu um toque que encobriu o goleiro Emerson.

Aos 16′ o lateral direito Tadeu cruzou bola da direita e Roger bem colocado dominou a bola e chutou rasteiro para ampliar o placar. Após o segundo gol o Gama diminuiu a pressão e o Brazlândia passou a tocar mais a bola mas sem exigir do goleiro Ygor.

Aos 28′ o Gama marcou o terceiro. Kauê fez linda jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a extensão da área e acabou nos pés de Carlos bem colocado apenas empurrar para as redes e marcar o seu segundo gol no jogo.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o seu final, o Gama fez o quarto gol. Roger infernizou a zaga do Brazlândia e chutou rasteiro. A zaga deu rebote e Paulista da meia lua chutou rasteiro. A bola passou no meio das pernas do goleiro Emerson que se lamentou muito pela falha.

No segundo tempo o técnico Glauber Ramos realizou diversas substituições. O time seguiu criando oportunidades de ampliar mas perdeu todas. Assim o jogo terminou com o Gama vencendo o anfitrião por 4×0.

VIRA LATA

Depois de todo o estresse envolvendo o início do jogo, um lance curioso e cômico chamou a atenção no segundo tempo do jogo. Um cachorro invadiu o campo e sem ser incomodado acabou defecando próximo à área de defesa do Brazlândia. O juiz seguiu o jogo e o cachorro abanando o rabo de felicidade saiu de campo.

O Gama folgará na próxima rodada e só volta a atua no dia 26 quando receberá o Paracatu em casa de portões fechados.

RESULTADOS 1ª rodada

  • Real F.C. 0x0 Planaltina-GO;
  • Brasília 2×5 Legião;
  • Cruzeiro 1×0 Ceilândia;
  • Luziânia 8×1 CFZ;
  • Capital 1×1 Ceilandense;
  • Brazlândia 0x4 Gama;
  • Santa Maria x Paranoá (dia 23) 

FICHA TÉCNICA

Brazlândia 0x4 Gama

Local: Estádio Chapadinha (Brazlândia-DF);

Horário :15:30;

Arbitragem: Rafael Cruz (J), Muller Aniceto (A1), Milton Alves (A2) e Luiz Aniceto (4ºA);

Cartões Amarelos: Fabricio e Vinícius (GAM);

Gols: Carlos (3′ e 28 1T), Roger (16′ 1T) e Paulista (43′ 1T);

Brazlândia

Emerson; Leonardo, Cassio, Lucas Meirelles e Lucas Santos; Heverton, Douglas (Renan), Thiago (Ítalo) e Shaolin; Wendell e Lorran (Wanderson)

Técnico: Maninho

Gama

Ygor; Tadeu, Fabrício, Higor (Lucas) e Paulo; Paulo Henrique, Paulista e Carlos (Valterdan); Roger (João), Vinícius (Gabriel) e Kauê (Mateus)

Técnico: Glauber Ramos

Comentários

comentarios