Esperança para a crônica esportiva

Encontro dos principais meios de comunicação esportiva do DF se reuniram no Bezerrão. Foto: Marcelo Gonçalo

Foi realizada neste sábado (27) uma reunião entre representantes da crônica esportiva e o Secretário de Relações Instituicionais e Sociais Igor Tokarsky. O encontro foi promovido pelo repórter Dany Pança da rádio Supra FM e contou com a presença do Presidente Nacional da ABRACE (Kleiber Beltrão) além de profissionais de rádio, sites e assessorias esportivas.

A reunião teve tom de bate-papo. Em uma iniciativa inédita do Secretário, ele ouviu as principais reivindicações dos profissionais que vêm sofrendo com a ausência de patrocínios e com a teimosa falta de estrutura de trabalho proporcionada pela Administração.

As crescentes dificuldades e falta de apoio estão fazendo com que estes profissionais aos poucos deixem a crônica esportiva para se dedicarem a outros ramos jornalísticos. E não falta qualidade no meio já que grandes nomes da crônica brasiliense saíram do DF para brilharem em grandes emissoras como Luiz Carlos Jr. (Começou fazendo futebol pela Rádio Transamérica FM e hoje é principal narrador do Sportv), André Luiz Mendes (narrador da Bandeirantes AM de Brasília e hoje trabalha na TV Brasil) e Tadeu Schmidt (Começou na afiliada da Globo do DF e hoje é apresentador do programa Fantástico da Rede Globo Nacional).

O Secretário prometeu trabalhar no sentido de fomentar projetos que garantam o funcionamento da crônica esportiva em Brasília. Foi apenas o pontapé inicial que talvez pode ser a esperança de dias melhores para quem trabalha com o esporte candango.

Comentários

comentarios