Ex Analista de Desempenho do Gama, Phillipi Coutinho é o novo treinador do juniores do Paranoá

Com o término do Candangão, onde o Gama sagrou-se campeão pela 12ª vez, as atenções do certame local se voltaram para o candanguinho, competição Sub 20 que garante ao Campeão e Vice a vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. E o mercado para a competição está movimentado. A diretoria do Paranoá anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do ex analista de desempenho do alviverde para a função de treinador da equipe. 

Experiente, Coutinho iniciou sua caminhada no futebol há 17 anos atrás quando auxiliava seu pai na escolinha do Central. Em 2006 foi auxiliar de preparação física no Guará. Anos mais tarde iniciou sua jornada no Centro Olímipico. Nesse intervalo de tempo, iniciou sua jornada como treinador na equipe do CFA Gama, que futuramente cedeu sua base a equipe Sub 20 do Santa Maria, onde realizou um ótimo trabalho em 2018, auxiliando o técnico Vandinho. No segundo semestre de 2018 assumiu a equipe Sub 17 do Gama com a competição em andamento e não teve o êxito esperado. O bom trabalho lhe garantiu a oportunidade de atuar como analista de desempenho do técnico Vislon Tadei nesta temporada, onde foi o principal responsável por buscar informações da equipe adversária e passá-la ao comandante da equipe principal. 

Com a sua saída da equipe nesta semana, Coutinho acertou sua ida ao Paranoá. Ele comandará a equipe Juniores e terá ao seu lado o professor Vandinho. No segundo semestre, Vandinho assume a equipe principal e Coutinho fica como seu auxiliar. 

Comentários

comentarios