Federação divulga tabela completa do Candangão 2017

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou na manhã deste sábado (26), a tabela completa do Candangão 2017. O arbitral que decidiu os últimos detalhes da competição e a tabela completa foi realizado na última sexta-feira (25). A forma de disputa continua a mesma deste ano. As doze equipes participantes jogam entre si em turno único. Ao final da primeira fase classificam-se para as quartas de finais as oito melhores equipes melhores colocadas. Daí em diante as partidas serão decididas em sistema “mata mata”, com jogos de ida e volta até a grande final. O mando de campo da segunda partida de cada fase eliminatória será definido de acordo com a classificação das equipes na fase anterior. Em caso de igualde na soma dos resultados, a classificação será decidida nos pênaltis. As duas piores equipe da primeira fase serão rebaixadas a segunda divisão candanga.

A única mudança no regulamento com relação a 2016 é a distribuição das vagas em competições nacionais. Até esse ano, campeão e vice garantiam vaga para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do ano seguinte. A partir desse ano, campeão e vice garantem vagas na Copa do Brasil e Série D do ano posterior, e terceiro e quarto colocados garantem vaga para a Copa Verde também do ano seguinte ao campeonato disputado. Essa foi uma maneira que os clubes viram para dar mais visibilidade as equipes do Distrito Federal em competições nacionais, já que os times não conseguem montar elencos para disputar três competições simultâneas no primeiro semestre.

O alviverde estreia no estádio Bezerrão, dia 05 de fevereiro, um domingo, diante do Taguatinga. O clássico diante do Brasiliense será realizado no Estádio Bezerrão, no dia 12/03.

Confira os jogos do alviverde na competição:

Data Dia da Semana Jogo Estádio
       
05/02 Dom Gama x Taguatinga Bezerrão
11/02 Sáb Santa Maria x Gama Bezerrão
15/02 Qua Gama x Brasília Bezerrão
19/02 Dom Formosa x Gama Diogão
22/02 Qua Sobradinho x Gama A.Lima
26/02 Dom Gama x Paranoá Bezerrão
03/03 Sab Ceilândia x Gama Abadião
08/03 Qua Gama x Luziânia Bezerrão
12/03 Dom Gama x Brasiliense Bezerrão
15/03 Qua Paracatú x Gama Frei Norberto
18/03 Dom Gama x Real Bezerrão

Comentários

comentarios