Fim melancólico para o Gama na Copa Santiago

Foto: Ieda Beltrão

Foto: Ieda Beltrão

Terminou de forma triste a participação do Gama na Copa Santiago de 2017. Depois de três derrotas consecutivas que o eliminaram na competição (3×1 para o Sport, 2×1 para o Figueirense e 2×1 para o São Paulo), a equipe alviverde comandada pelo técnico Glauber Ramos voltou a decepcionar ao perder para o Internacional-RS em partida realizada na noite deste domingo no estádio Alceu Carvalho em Santiago-RS.

Mesmo precisando da vitória para confirmar a liderança de seu grupo, o Internacional optou por escalar um time misto diante do Gama. O time alviverde também veio bastante modificado em relação aos outros jogos. A partida ficou bastante equilibrada com leve domínio da equipe colorada. Aos 39′ o Inter chegou ao seu gol. Contra ataque da equipe gaúcha o meia Richard recebeu passe dentro da área e chutou a gol, a defesa deu rebote e Johnatan chutou rasteiro para as redes. Inter 1×0, placar que se manteve até o final da primeira etapa.

No segundo tempo o Gama veio disposto a não sair zerado do torneio e dominou o colorado. Logo no início do jogo o goleiro Vagner saiu errado e o ataque gamense roubou a bola e arriscou o chute. A defesa tirou a bola em cima da linha. Daí em diante brilhou a estrela do goleiro Igor que realizou grandes defesas. Aos 9′ defendeu chute à queima roupa de Juliano e aos 15 Brenner arriscou do meio da rua e Igor voou para tirar para fora. Mas aos 21′ o atacante Vinícius foi derrubado pela zaga dentro da área. ele mesmo cobrou e empatou o jogo.

O lance animou o time candango que ainda acertou uma bola no travessão de Vagner poucos minutos depois. Após várias substituições o Inter veio para cima de forma desordenada obrigando a defesa do Gama se fechar cada vez mais. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Internacional marcou o gol da vitória em jogada de bola parada. Cobrança de falta pela esquerda e Brener se antecipou à zaga cabeceando no canto direito de Igor. Final de jogo Inter classificado 2, Gama eliminado 1. O time deve retornar ao DF nesta terça-feira.

Comentários

comentarios