Fora de casa, Gama vence o Ceilândia e se mantém líder

Vitor Xavier (com a bola) foi um dos destaques no jogo | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama venceu o Ceilândia jogando no estádio Abadião. A partida terminou em 1 a 0 e foi suficiente para o Periquito se manter na primeira posição. O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Nunes no segundo tempo. O alviverde não terá descanso, já na quarta-feira enfrentará o Sobradinho e no próximo domingo fará o clássico contra o Brasiliense. 

No primeiro tempo, o futebol apresentado por ambas as equipes deixou a desejar, sob sol forte, Gama e Ceilândia criavam poucas oportunidades e falhavam nas finalizações.

Os visitantes tiveram apenas uma chance na primeira etapa, foi aos 44 minutos. O lateral Alex Santos chegou pela ala direita e chutou cruzado, o goleiro Victor Brasil rebateu e a bola sobrou novamente para Alex, que bateu forte mas a bola foi para fora. 

A segunda etapa foi diferente. O Gama voltou ligado para o campo e não deu chances para o Ceilândia crescer na partida. Com apenas três minutos de bola rolando, Tarta cobrou falta próximo à linha da grande área e a bola beijou o travessão.

Foi aos oito minutos do segundo tempo que o Gama perdeu a chance mais incrível do jogo. Mário Henrique cruzou para a área, Nunes, de cabeça, tocou a bola para Vitor Xavier que entrava na pequena área próximo ao segundo pau. A zaga não conseguiu tirar e a bola caiu nos pés de Xavier. O atacante gamense, com calma, fingiu o chute duas vezes, o goleiro não caiu e Vitor Xavier chutou em cima de Victor Brasil. 

Com toda a pressão dos visitantes, não demorou para o gol sair. Aos 11 minutos, Vitor Xavier recuperou bola na linha de fundo e tocou para Mário Henrique, o lateral esquerdo girou em cima do marcador e cruzou na área, Nunes subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito do goleiro, sem chances de defesa. Foi o segundo gol do centroavante que vem fazendo boas partidas desde o início do campeonato. 

Recuo e controle do jogo
O Gama recuou após o gol e administrou a posse de bola da partida. O alviverde até chegou a ser pressionado em certo momento mas a defesa não se viu em perigo real hora alguma na partida. No final do jogo o Periquito ainda teve mais duas chances de ampliar o placar. Aos 43, Alex tocou rasteiro na área, a bola passou por toda a zaga mas Nunes não chegou a tempo para finalizar. Um minuto depois, Tarta cobrou falta por baixo da barreira mas Victor Brasil segurou firme. 

Próxima rodada
Na quarta-feira (13), o Gama receberá o Sobradinho no estádio Bezerrão às 20h. O time alvinegro também briga para se classificar em uma situação melhor. 

 

Assista ao gol da partida, filmado pela TV Gamão:


 

Ficha Técnica:

Ceilândia 0×1 Gama
Campeonato Candango de 2019
09 de março de 2019
Estádio Abadião, 15h30

Ceilândia
Victor Brasil; Murilo; Cocada, Felipe Marcelino; Sami; Helinho, Michel (David), Kabrine (Luciano Mandi), Gustavo Gago; Formiga (Wilker) e Romário.
Técnico: Jairo Araújo

Gama
Rodrigo Calaça; Alex Santos; Gusttavo, Emerson; Mário Henrique; Wagner Balotelli (Wanderson), Tarta; Gilsinho (Filipe Werley); Jefferson Maranhão (Wisman), Vitor Xavier e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Gol: Nunes (GAM / 11′ 2ºT)
Cartões amarelos: Jefferson Maranhão (GAM), Vitor Xavier (GAM) e Kabrine (CEI)
Público e renda: 593 pagantes (R$ 3.380,00)

Árbitro: Almir Camargo
A1: Ciro Chaban
A2: Lucas Guerra
Quarto Árbitro: Emanoel Ramos
Inspetor: Raimundo Lopo

Comentários

comentarios