Formosa vence e deixa Verdinho na berlinda

O que já estava ruim piorou bastante para a equipe de Juniores do Gama. Jogando no estádio Diogão pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Candango, a equipe alviverde perdeu para o Formosa por 1×0 e viu cair drasticamente suas chances de classificação para a segunda fase.

Depois do empate sem gols na rodada passada, o técnico Glauber Ramos apostou numa mudança radical da equipe titular. No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado mas com leve favoritismo do anfitrião. O jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo Glauber tirou o volante Paulista para a entrada do atacante Kauê. A modificação abriu o time e permitiu que o Formosa abrisse o placar: Muriel acertou um chute forte da entrada da área que estufou as redes do goleiro Ygor.

Assim como no jogo passado, o Gama foi pra cima do adversário na base da força física. Obteve diversas oportunidades mas não converteu nenhuma. E no apito final a primeira derrota do time foi decretada.

Com o resultado o Gama não depende mais de si para se classificar para a próxima fase. Além de necessitar de vitória por placar elástico na última rodada diante do eliminado Botafogo-DF, o time precisa de uma improvável vitória do também eliminado Brazlândia sobre o Formosa no Chapadinha. O Paracatu com 8 pontos já está classificado para a fase seguinte.

A Diretoria ainda não definiu o local da próxima partida. À princípio o jogo seria no estádio Bezerrão com portões fechados. Mas com a possibilidade de uma eliminação precoce, são grandes as chances de que esta partida seja realizada no CT Ninho do Periquito. O Gama enfrenta o Botafogo-DF na próxima quarta-feira (2) às 15:30.

Comentários

comentarios