Formosa vence e rebaixa Brasília e Taguatinga

Três jogos atrasados do Campeonato Candango ocorreram neste final de semana e definiram liderança, classificação e rebaixamento. O Gama conquistou um suado empate com o Ceilândia, o Santa Maria sentiu o gostinho do G4 e o Formosa rebaixou de uma só tacada Brasília e Atlético Taguatinga. Confiram:

Foto: Douglas Oliveira/Gama

CEILÂNDIA 1×1 GAMA

O Gato recebeu neste último sábado o Gama no estádio Abadião. Desfalcado de vários titulares, o Periquito abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo graças à insistência do irregular Potita. Mas no segundo tempo com um “empurrãozinho” da arbitragem, o Ceilândia empatou em cobrança de falta de Filipe Cirne.

O resultado colocou o Gama na liderança do Candangão com os mesmos 21 pontos do Brasiliense, porém com dois gols a mais de saldo. Porém o alviverde poderá ser ultrapassado pelo próprio Ceilândia nesta quarta-feira (29) quando enfrentará o Sobradinho no estádio Mané Garrincha.

 

Foto: Marcelo Gonçalo/Santa Maria

LUZIÂNIA 0x1 SANTA MARIA

O Luziânia recebeu o Santa Maria em seus domínios diante de sua torcida e acabou sofrendo uma derrota para o envolvente Santa Maria. Com um gol marcado por Chulapa no primeiro tempo, a Águia do Cerrado desbancou o atual campeão e pegou o elevador na classificação ocupando o quarto lugar.

O destaque do jogo foi o goleiro Victor Brasil do Santa Maria. No segundo tempo o arqueiro grená teve uma atuação de gala e não deixou passar nem sombra! Ao final do jogo o goleiro dedicou a vitória aos seus companheiros.

Agora o Santinha precisa torcer por uma vitória do Ceilândia diante do Sobradinho nesta quarta-feira e vencer o próprio Sobradinho para garantir a vaga entre os quatro melhores da primeira fase.

 

Foto: Pedro Breganholi/Ass. Atl. Taguatinga

ATLÉTICO TAGUATINGA 3X4 FORMOSA

Era um jogo decisivo para ambos os times. O Taguatinga precisava da vitória para garantir sobrevida na última partida contra o também desesperado Brasília. Já o Formosa precisava da vitória para não cair na zona de rebaixamento. E o Taguatinga mostrou disposição para abrir 2×0 no primeiro tempo, bastando apenas segurar mais 45 minutos para conseguir cumprir o seu objetivo.

Mas no segundo tempo o Formosa comprovou o porque do seu apelido de Tsunami. O time goiano voltou endiabrado e virou o jogo com quatro gols marcados. O terceiro então foi uma pintura, uma paulada do meio de campo que Abraão só vai ver por onde a bola passou no replay.

O Taguatinga ainda descontou com Diego, mas foi o fim. O Atlético Taguatinga retorna à segunda divisão apenas dois anos depois de ter conseguido o acesso. Pior para o Brasília que nem precisou entrar em campo para ser rebaixado. O Colorado campeão da Copa Verde de 2014 dono de oito títulos candangos retorna à segunda divisão depois de cinco temporadas na elite.

ÚLTIMA RODADA

Restando apenas mais uma rodada cheia da primeira fase, a Federação de Futebol do DF definiu as datas com as últimas partidas da primeira fase. Na quarta-feira (29) Sobradinho e Ceilândia fazem o último jogo atrasado de ambos. No mesmo dia Brasília e Atlético Taguatinga se despedem da primeira divisão pela manhã no estádio Mané Garrincha. E no sábado será o dia de todas as definições. Acompanhe as datas e horários das últimas partidas da primeira fase do Candangão 2017:

Quarta-feira (29/03)

  • Brasília x Atlético Taguatinga (10:30, Abadião)
  • Sobradinho x Ceilândia (15:30, Mané Garrincha)

Sábado (01/04)

  • Gama x Real (15:30, Mané Garrincha)
  • Santa Maria x Sobradinho (15:30, Bezerrão)
  • Luziânia x Brasiliense (15:30, Serra do Lago)
  • Ceilândia x Paranoá (15:30, Abadião)
  • Paracatu x Formosa (15:30, Frei Norberto)

 

Comentários

comentarios