Gama atropela o Samambaia e mira o clássico

O Gama entrou em campo na noite da segunda-feira com uma postura diferente da apresentada nas outras partidas e goleou o Samambaia jogando no estádio Bezerrão. A vitória deixou o Gama na segunda colocação do Candangão 2018, com nove pontos conquistados.

Mudanças no time titular
A maior surpresa na noite da última segunda-feira (05) ocorreu minutos antes de começar o jogo com a divulgação da equipe que entraria em campo logo mais. Fábio Gama, titular inquestionável até o momento, havia sido sacado por Ricardo Antônio para a entrada do meia Gordo. 

Outra mudança foi a volta do zagueiro Lúcio ao time titular. O zagueiro pentacampeão havia sentido dores em sua estreia contra o Bolamense e desde então fez sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Judvan Lucas continuou fora da equipe titular e Pipoca segue com a camisa número cinco.

No ataque também houve mudança. David Dener terminou o último jogo sentindo a coxa e deu espaço a Fábio Saci, que desde dezembro se recuperava de uma lesão. 

A estreia parece ter feito bem a Fábio Saci. Com apenas três minutos de bola rolando, em uma jogada armada pelo lateral Murilo, Gordo foi puxado na área e a bola sobrou para Fernandinho, o atacante rolou para o meio da área e Saci empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o alviverde. Gama 1×0 Samambaia.

Mandante de fato
A equipe gamense parece ter entendido o papel do Bezerrão para os jogos como dono da casa. Os jogadores alviverdes mandaram na partida do início ao fim e envolveram o Samambaia em toques rápidos de bola e precisos lançamentos vindo dos pés de Gordo e Robston. 

Quem também estava inspirado na noite foi o goleiro samambaiense, Uoston. No começo do segundo tempo, em escanteio a favor do Gama, Jacó subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou forte à queima-roupa, Uoston fez milagre e tirou a bola. 

Apesar do esforço da equipe visitante, o Gama aumentou a vantagem com gols dos dois laterais. Com 34 minutos da segunda etapa, Fernandinho fez fila driblando os adversários e foi travado antes que chutasse. A bola sobrou na lateral da grande área, Murilo chegou chutando e fez seu segundo gol no campeonato. Gama 2×0 Samambaia

O lateral esquerdo Rafinha teve sua redenção com a camisa alviverde. Muito querido pela torcida pelas atuações regulares e entrega ao time, o jogador que está no Gama desde 2015 ficou mais de um ano sem atuar após se lesionar. Na noite da segunda, no último minuto de jogo, Robston fez lançamento para Tarta, o volante do Periquito fez o pivô e rolou a bola para a esquerda, Rafinha chegou chutando forte e a bola estufou as redes do goleiro Uoston. Rafinha desabou no gramado emocionado em sua comemoração. Gama 3×0 Samambaia

Impasse
O próximo jogo do Gama é no clássico contra o Brasiliense no estádio Mané Garrincha. A partida está marcada a noite da próxima sexta-feira (09/02), mas o compromisso pode ser adiado. A Polícia Militar do DF alega que não há condições de realizar a segurança necessária e quer remarcar o jogo mais popular da Capital Federal. Esta seria a segunda mudança da partida, ela estava marcada para o sábado de carnaval e justamente por conta da PMDF a data foi trocada. Haverá uma reunião nesta terça-feira (06) para definir a data do Clássico Verde e Amarelo.

Torcida protesta contra a FFDF | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Protesto contra a remarcação de Gama x Samambaia
A torcida não gostou nada do fato de o jogo contra o Samambaia ter sido remarcado por causa do jogo do Flamengo em Brasília. Torcedores confeccionaram uma faixa em protesto ao absurdo ocorrido nesta semana, em que uma partida do campeonato carioca foi priorizada.

 

 

 

 

 

 


 

Ficha Técnica:

Gama 3×0 Samambaia
Segunda-feira, 05/02/2018
Estádio Bezerrão, 20h
Gama
Léo; Murilo; Lúcio (Felipe Marcelino), Jacó; Rafinha; Pipoca (Wagner Balotelli), Tarta, Robston; Gordo (Fábio Gama); Fernandinho e Fábio Saci
Técnico: Ricardo Antônio

Samambaia
Uoston; Sapo; Gaia, Anderson; Júlio Cesar; Jorge, Neiva, Felipe, Kiko; Cereso e Amoroso
Técnico: Danilo Fiuza

Gols: Fábio Saci (3’ 1T) Murilo (34’ 2T) e Rafinha (47’ 2T)

Público e renda: 1.592 pagantes / R$ 17.935,00

Comentários

comentarios