Gama confirma favoritismo e vai à final do Candangão 2019

Tarta marcou o único gol do Gama no jogo| Foto: Bianca Farias (BloGama.Net)

O Gama confirmou o favoritismo e a vantagem de jogar em casa ao vencer o Real por 1 a 0 na tarde deste domingo (07). Gama e Brasiliense decidirão o título do campeonato candango no próximo sábado. 

Sem deixar o Real mandar na partida, o Gama manteve a posse de bola desde o início do jogo, alternando passes curtos e lançamentos em profundidade.

A única vez que as redes foram balançadas saiu dos pés do volante Tarta aos 39 minutos do primeiro tempo. O lateral direito Felipe Tavares recebeu de Jefferson Maranhão e tocou para Tarta dentro da área, o meia gamense emendou de primeira e marcou o gol do Gama.

Que deselegante
Pouco depois de ter sofrido o gol, o meia azulino Felipe Cirne acertou seu marcador, Wagner Balotelli, em uma disputa de bola no alto e levou cartão vermelho direto. A expulsão agravou o desespero do Real que não conseguia encaixar as jogadas para levar perigo ao Gama.

Os donos da casa chegaram a marcar mais um gol mas foi anulado. Com 20 minutos da segunda etapa, Wisman recebeu cruzamento e desviou de cabeça, Jefferson Maranhão completou para o fundo das redes mas estava em posição irregular.

Finais sem vantagem
A final do Campeonato Candango será eletrizante. Os dois maiores times do DF, Gama e Brasiliense, se enfrentarão em dois jogos que acontecerão no estádio Mané Garrincha. As partidas ocorrerão nos dia 13 e 20 de abril, ambas às 16h. 

Assista ao gol do Gama na vitória sobre o Real neste domingo (07) filmado pela TV Gamão:

 


 

Ficha Técnica:

Gama 1×0 Real
Campeonato Candango de 2019
07 de abril de 2019
Estádio Bezerrão, 17h

Gama
Calaça; Felipe Tavares; Gusttavo, Emerson; Mário Henrique; Wagner Balotelli, Tarta, Gilsinho (Wanderson Gordo); Jefferson Maranhão, Nunes (Betinho) e Wisman (Felipe Werley)
Técnico: Vilson Tadei

Real 
Léo Rodrigues; Caíque (Emanuel); Hyago, Jailton; China; Paulinho (Murilo Magno), Robinho, Andrei Alba, Felipe Cirne; Daniel (Rangel) e Kaio Nunes 
Técnico: Paulo Pereira

Gols: Tarta (1ºT 39′)
Cartões amarelos: Nunes (GAM), Tarta (GAM), Jailton (REA) e Rangel (REA)
Cartão Vermelho: Felipe Cirne (REA)
Público e renda: 4.511 pagantes – 5.145 presentes (R$ 66.320,00)

Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Ciro Chaban
A2: José Ricardo 
Quarto Árbitro: Maguielson Lima 
Inspetor: Rodrigo Paulino 

Comentários

comentarios