Gama corre atrás do empate e se garante nas semifinais

Felipe Tavares (com a bola) marcou o gol de empate do Gama | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Como sempre, nada é tranquilo para o Gama. Mesmo jogando com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o alviverde do DF tomou um susto ao levar um gol logo no início da partida. O Periquito correu atrás do prejuízo, empatou a partida, dominou o jogo e manteve a tranquilidade para se classificar às semifinais do campeonato.

O susto veio com apenas oito minutos de jogo. Em cobrança de falta pela esquerda do campo, Paganelli subiu sozinho no meio da defesa e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Formosa.

Mesmo com o gol, o Gama não se abalou e manteve a tranquilidade no jogo, sempre pressionando o adversário e trocando a bola de pé em pé no campo de ataque. 

O centroavante Betinho fez uma bonita jogada aos 23 minutos. Ele correu e recuperou a bola antes de sair pela linha de fundo, driblou o zagueiro e bateu chutou rasteiro cruzado, o goleiro Marcão se esticou todo e jogou para escanteio.

Gol da tranquilidade
A oportunidade que o Gama precisava foi criada restando apenas dois minutos para o fim da primeira etapa. O lateral direito Felipe Tavares tabelou com Jefferson Maranhão, recebeu a bola na entrada da área e bateu com categoria no canto direito rasteiro, sem chances para o goleiro Marcão.

No segundo tempo, em um ataque fulminante, o Gama pressionava muito o Formosa. Após duas tentativas de marcar o gol, o atacante Betinho recebeu sozinho na área e fez o gol, sendo anulado logo em seguida pelo auxiliar Mizael Quintino. De acordo com imagens divulgadas após o jogo, aparentemente o gol foi mal anulado. Veja o lance abaixo:

 


 

Ficha Técnica:

Formosa 0×2 Gama
Campeonato Candango de 2019
30 de março de 2019
Estádio Bezerrão, 20h

 

Gama
Calaça; Felipe Tavares; Gusttavo, Emerson, Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Gilsinho), Wagner Balotelli, Tarta (Filipe Werley); Jefferson Maranhão (Wisman), Vitor Xavier e Betinho
Técnico: Vilson Tadei

FORMOSA 
Marcão; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Gabriel Costa; Agenor, Juninho Arinos (Everton), Foguinho e Rato (Maxwell); Jessuí e Jean Bala
Técnico: Heli Carlos

Gols: Paganelli  (FOR / 8′ 1ºT) e Felipe Tavares (GAM / 43′ 1ºT)
Cartões amarelos: Emerson (GAM), Agenor (FOR), Elton (FOR), Jair Júnior (FOR) e Jean Bala (FOR)
Público e renda: 2.788 pagantes – 3.207 presentes (R$ 46.020,00)

Árbitro: Rafael Diniz 
A1: Ciro Chaban 
A2: Mizael Quintino
Quarto Árbitro: Bruno Pradera 
Inspetor: Rodrigo Paulino

Comentários

comentarios