Gama derrota o Paranoá e respira no campeonato

O Gama fez o dever de casa na noite desta quinta-feira (01). Depois da vitória fora de casa ante ao Formosa, o alviverde recebeu o Paranoá no estádio Bezerrão e, com um apertado 2 a 1, chegou aos seis pontos na tabela de classificação.

Para se impor e mostrar seu poder de mandante, o Periquito envolveu o time visitante em uma troca constante de passes. A movimentação gamense funcionou aos 29 minutos de bola rolando quando o lateral direito Murilo pegou a bola pela ala direita e chutou cruzado na área, a bola pegou no zagueiro Léo Torres e entrou, abrindo o placar para o Gama.

Consagração
Admirado pelos torcedores gamenses, o atacante Fernandinho teve um momento de extrema felicidade no jogo. Restando poucos minutos para o fim da primeira etapa, Fernandinho cortou dois marcadores e chutou da linha da grande área, a bola estufou a rede no canto esquerdo do goleiro Rodolfo.

Na volta do intervalo, o time alviverde perdeu um pouco do domínio de jogo e deixou o Paranoá levar perigo ao goleiro Léo. A mudança promovida no intervalo, a saída do atacante David Dener, sentindo a coxa, para a entrada de Diego, deu mais movimentação ao ataque mas tirou a consistência que o time tinha quando a bola chegava na área adversária. 

O Paranoá aproveitou um rápido contra-ataque para diminuir a diferença no placar. Lucas Vitor, ex-jogador do Gama, acertou uma forte cabeceada, a bola beijou o travessão, pegou na parte de trás do braço do goleiro Léo e entrou.

Arbitragem atrapalhou
Mal posicionado em campo, o árbitro estava disperso e deixou a partida mais nervosa que o normal. Wales Martins chegou a dar cartão amarelo ao lateral esquerdo Rafinha em uma falta marcada pelo volante Robston. Após o erro do juiz, o capitão gamense chamou Wales para conversar e assumiu a culpa da falta. 

Daqui a três dias
O Gama já volta a campo no próximo domingo (4). O Periquito receberá o Samambaia no estádio Bezerrão às 17h. 

 


 

Lance a lance do twitter @sigablogama:

1º Tempo

1T 14′ – Tarta chutou de longe e levou perigo à meta do Paranoá.

1T 29′ – GOOOOL DO GAMA. Murilo bateu cruzado e o zagueiro Leo Torres fez contra.

1T 41′ – GOOOOOOOLAAAÇOOO DO GAMA. Fernandinho passou por 2 marcadores e chutou de fora da área. A bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro.

2º Tempo

2T 24′ – GOOOL do Paranoá. Em chute de fora da área, a bola acertou a trave, as costas do goleiro e entrou.

Gama 2×1 Paranoá

2T 28′ – UUHHHHHH. Pipoca cobrou falta de longe e a bola raspou o travessão

2T 29′ – Fernandinho armou ótimo contra-ataque, tocou para Tarta que tocou cruzado na área e o atacante Diego, sozinho, não aproveitou 0ara chegar na bola.

 

Comentários

comentarios