Gama derruba o Real no duelo dos invictos

Gusttavo comemorou o gol que deu a vitória ao Gama | Foto: Douglas Oliveira – ASCOM Gama/Fértil Comunicação

O Gama venceu mais uma partida no Candangão. A partida terminou em 1 a 0 para o Periquito, com gol do zagueiro Gusttavo no segundo tempo. A vítima da vez foi o Real, que era o outro time invicto na competição além do Gama.

Não teve moleza na partida. O jogo foi disputado e o Gama começou pior que os donos da casa, correndo risco logo cedo, aos nove minutos do primeiro tempo. Mário Henrique cobrou falta, a bola bateu na zaga e voltou alta no meio de campo. Um defensor gamense tentou recuar de cabeça para Gusttavo, que estava pouco atrás da linha do meio de campo, o zagueiro Gamense perdeu para o atacante Kaio. Quando o atacante azulino ia disparar para o gol, o goleiro Rodrigo Calaça correu até próximo ao círculo do meio de campo e tirou o perigo.

O Real pressionou o Gama até o os 35 minutos de jogo, quando o alviverde finalmente conseguiu colocar a bola no chão e tranquilizar a partida. No último minuto do primeiro tempo, aos 45, Tarta chutou de fora da área e o goleiro defendeu.

Outro time
Na volta do intervalo o Gama retornou com outra postura, mais ofensivo e tranquilo. O goleiro Léo Rodrigues salvou a pátria com 18 minutos do segundo tempo. Nunes recebeu cruzamento na área e cabeceou no chão do canto esquerdo de Léo, o arqueiro do Real conseguiu tirar a bola.

Restando dez minutos para o fim do jogo veio a salvação gamense. Mário Henrique cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Gusttavo subiu mais que a defesa do time da casa e cabeceou forte para o gol, a bola balançou as redes de Léo Rodrigues.

Depois do gol, o Gama passou a pressionar ainda mais o Real. Apenas dois minutos depois de ter aberto o placar, Nunes pegou sobra de bola na diagonal esquerda da grande área, o centroavante soltou uma bomba, a bola beijou o travessão e saiu.

Aos 39 minutos mais um lance de perigo. O zagueiro Emerson pegou cruzamento na área, cabeceou mas a bola passou ao lado da trave. 

Para ficar na liderança
Com o resultado, o Gama garantiu a liderança do campeonato. O principal adversário na briga pela primeira colocação – o arquirrival Brasiliense – também venceu, mantendo-se três pontos atrás do Gama.

Na última rodada, no próximo domingo (24), o Gama precisa de apenas um empate contra o Taguatinga para se garantir como líder na primeira fase do campeonato. A partida acontecerá às 15h30 no estádio Bezerrão. Todos os jogos ocorrerão no mesmo horário.

Assista ao gol do jogo filmado pela TV Gamão:


 

Ficha Técnica:

Real 0×1 Gama
Campeonato Candango de 2019
20 de março de 2019
Estádio Mané Garrincha, 15h30

Real
Léo Rodrigues; Caíque; Jaílton, Wesley; China; Robinho (Rangel), Andrei Alba (Daniel), Graxa; Filipe Cirne, Kaio e Roberto Pitio (Nelisson)
Técnico: Paulo Pereira

Gama
Calaça; Felipe Tavares; Gusttavo, Emerson; Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho (Wagner Balotelli), Tarta (Wisman), Gilsinho; Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Gol: Gusttavo (GAM / 35′ 2ºT)
Cartões amarelos: Jefferson Maranhão (GAM) e Geovane (BSE)
Público e renda: 778 pagantes (R$ 5.980,00)

Árbitro: Gildean Lacerda
A1: José Reinaldo
A2: Lucas Modesto
Quarto árbitro: Marcelo Rudá
Inspetor: Rodrigo Paulino

Comentários

comentarios