Gama é derrotado em casa pelo Bolamense na estreia

Estreando no Candangão 2018, o Gama demonstrou muita desorganização em campo e foi derrotado por 2 a 1 para o Bolamense, que joga pela primeira vez a divisão de elite do futebol do Distrito Federal. Desorganizado, o alviverde foi dominado pela retranca e contra-ataques armados pelo time visitante.

O pesadelo do torcedor gamense começou logo aos quatro minutos de jogo, Judvan falhou na marcação, Bigu ficou com a bola na entrada da área e bateu no canto direito de Victor Brasil que não teve chances de defesa.

Os donos da casa acordaram após o revés e passaram a dominar totalmente o jogo. Com a bola sempre no ataque, o Gama não conseguia finalizar bem os chutes dados a gol. Fernandinho e Fábio Gama tentaram lances individuais mas sem sucesso efetivo. 

Foi com 26 minutos de jogo que o Gama empatou a partida. Fábio Gama recebeu a bola próximo à linha de fundo e tocou cruzado dentro da área adversária, Fernandinho não perdeu tempo e colocou para o fundo do barbante. 

Desorganização
No segundo tempo o Gama perdeu o domínio que apresentou na primeira etapa e passou a demonstrar muita desorganização tática. O Bolamense aproveitou os erros gamenses em raros ataques sem perigo. 

O Bolamense conseguiu chegar à frente novamente em falta que não aparentava perigo aos donos da casa, próximo à linha lateral do campo. Maiqui cobrou a falta e Victor Brasil, mal posicionado, não conseguiu chegar na bola que morreu no ângulo do segundo pau.

Torcida irritada

Torcida do Gama protesta contra derrota na estreia | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Torcida do Gama protesta contra derrota na estreia | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Com o revés e a aparente impotência do Gama de reverter o placar, a torcida passou a vaiar alguns jogadores gamenses quando pegavam na bola, que, nervosos, passaram a errar passes simples e a falhar na marcação e em lançamentos. 

Após o jogo, o elenco alviverde correu para o vestiário sob as vaias dos mais de 1.700 torcedores presentes. Já o time do Bolamense foi aplaudido ao deixar o campo.

Mais de 200 torcedores foram até a saída oeste do estádio, de onde os jogadores e comissão técnica deixam o estádio, para protestar contra a má atuação do time. Após muito barulho e ameaças, quatro representantes da torcida organizada Ira Jovem Gama foram chamados ao vestiário como porta-vozes da insatisfação da torcida gamense para conversar com os jogadores.

Remontar os cacos
O time do Gama terá uma semana para recuperar das duas criticadas derrotas em casa (goleada no amistoso contra o Fortaleza e a estreia contra o Bolamense). O Periquito vai a Formosa/GO no próximo domingo (28/01) enfrentar o time da cidade. A partida está marcada para às 17h no estádio Diogão.

 

Lance a lance do twitter @sigablogama:

1º TEMPO

1T 4′ – Goool do Bolamense. Bigu aproveitou bobeada da defesa gamense e ficou só de frente com o gol, sem chances para Victor Brasil.

1T 10′ – UHHHH. Fernandinho chegou bem pela esquerda e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

1T 17′ – UHHHHH! Fábio Gama cobrou falta e a bola raspou a bola do goleiro.

1T 18′ – QUAAAASEEE. Em bate e rebate, a bola sobrou para Denner na entrada da área, o centroavante chutou por cima do gol.

1T 24′ – Tarta recebeu de Fernandinho e bateu de fora da área levando perigo ao adversário.

1T 25′ – O Gama domina totalmente o jogo mas não consegue concretizar em lances perigosos.

1T 26′ – GOOOOOOL DO GAAAMAA. Fábio Gama tocou cruzado para Fernandinho que colocou para o fundo das redes.

Gama 1×1 Bolamense

1T 29′ – Que booa jogada. Fabio Gama driblou 4 e chutou por cima do gol.
2º TEMPO

2T 27′ – Gooooll do Bolamense. Maiqui cobrou falta perfeita da parte de cima do campo e a bola entrou mo ângulo do segundo pau do goleiro gamense.

2T 32′ – O Gama não consegue encaixar uma sequência correta de passes e o Bolamense joga na retranca.

 

 

Comentários

comentarios