Gama e Real ficam no empate e alviverde classifica em terceiro

O meia Gordo (camisa 10) foi o autor dos dois gols do Gama | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama não conseguiu se organizar em campo e acabou deixando o novato Real FC chegar ao empate duas vezes. Mesmo tendo mais chances partida, o time gamense não acertou o pé em passes curtos e lances simples de lançamentos.

Com a classificação em terceiro lugar, o Periquito enfrentará o Paracatu nas quartas-de-final do Candangão 2017. Segundo informações da assessoria de comunicação da Federação de Futebol de Brasília, haverá uma reunião na próxima segunda-feira (03) entre os clubes para decidir sobre uma possível troca da data dos primeiros jogos das quartas. As que seriam na próxima quarta-feira (05) podem ser passadas para o final de semana que vem.

Artilheiros do jogo
Dudu Gago foi rápido, quando a bola saiu do meio de campo, a defesa do clube azul e amarelo tentou recuar para o goleiro, o lateral gamense desarmou o goleiro e tocou para Gordo que abriu o placar para o Gama com apenas 40 segundos de jogo. Gordo também foi o responsável por desempatar o jogo quando a partida estava em 1 a 1. O volante Everton passou a bola para o meia e Gordo driblou um marcador e chutou no contrapé do goleiro com 38 minutos ainda da primeira etapa.

O atacante Léo Santos, do Real, foi o artilheiro do time visitante. O centroavante azulino pegou rebote e empatou o jogo aos 18 minutos e empatou novamente em pênalti marcado pelo árbitro Sávio Sampaio após confusão na área do Gama, restando apenas seis minutos para o fim do primeiro tempo.

Paradas desnecessárias
O árbitro Sávio Sampaio deixou os torcedores furiosos no Mané Garrincha. O juiz parou a partida em várias oportunidades quando atletas das duas equipes caíam após serem atingidos por bola ou lances que não eram falta, atrapalhando jogadas dos dois times e também o andamento do jogo. 

Confrontos das quartas-de-final:

(1º) Ceilândia x Luziânia (8º)
(2º) Brasiliense x Real (7º)
(3º) Gama x Paracatu (6º)
(4º) Sobradinho x Santa Maria (5º)

 


Ficha Técnica
Gama 2×2 Real
Sábado, 1º de abril de 2017
Estádio Mané Garrincha, 15h30

Gama:
Maringá; Dudu Gago; Pedrão, Bronzatti; Felipe Assis; Kaká, Everton (Paulinho Fernandes), Eduardo; Gordo (Jeferson Paulista); Potita (Bruno Gaúcho) e Roberto Pitio
Técnico: Jonhes

Real:
Léo Rodrigues; Dedê; Vítor Hugo, Hyago; Tom; Pedro Ayub, Jorginho (Kaio), Gláuber; Willian; Santos e Léo Santos (Marquinhos)
Técnico: Luís Carlos Souza

Público: 725 pagantes / R$7.199,00

Cartões amarelos: Dudu Gago (Gama), Pedrão (Gama), Jorginho (Real) e Santos (Real)
Gols: Gordo (40″ 1ºT e 34′ 1ºT); Léo Santos (18′ 1ºT e 39′ 1ºT)

 

Comentários

comentarios