Gama empata com o Ceilândia e assume a liderança temporária

O Gama empatou com o Ceilândia e foi à liderança | Foto: Douglas Oliveira (SEGama.com.br)

Gama e Ceilândia fizeram um jogo cuidadoso, a partida valia a liderança do Candangão 2017. Com o empate, o Periquito assumiu a ponta do campeonato local até a realização da última rodada da competição.

Jogo parelho
Gama e Ceilândia fizeram um primeiro tempo equilibrado, mesmo sem oferecer perigo à meta rival as equipes se movimentavam bem e armavam ataques rápidos. 

A igualdade foi encerrada aos 41 minutos do primeiro tempo. Potita acreditou em um lançamento longo demais e acabou levando a melhor, o atacante gamense não desperdiçou o rebote do goleiro Artur e abriu o placar para os visitantes. 

Revide alvinegro
O Ceilândia impôs o poder de dono da casa e passou a levar mais perigo na segunda etapa. Com 20 minutos passados, o volante Alcione cabeceou bola cruzada na área e levou perigo ao gol de Jorge Miguel. 

A ofensiva do Gato Preto se concretizou aos 30 do segundo tempo. Filipe Cirne cobrou falta de maneira cirúrgica. A bola passou ao lado da barreira, quicou no canto direito de Jorge, na linha, e entrou.

Estreantes
Duas novas caras se apresentaram no jogo de hoje. O volante da base gamense Lucas Dias jogou improvisado na lateral direita e fez uma partida sóbria, com cruzamentos precisos e passes curtos. Outra novidade foi a estreia de Bruno Gaúcho como homem de referência no ataque gamense. 

Perda de mando de campo
O Gama enfrentará o Real no fechamento da primeira fase. Com a proibição do TJD/DF de o Periquito de mandar jogos no Bezerrão, o Gama terá de procurar uma nova praça esportiva. Na última rodada, todos os jogos têm de acontecer ao mesmo tempo, a previsão é que o Brasília já tenha reservado o Mané Garrincha. Com a falta de estádios no DF, o Gama terá de mandar o jogo contra o Real no Diogão, em Formosa. 

 

 

Comentários

comentarios