Gama estreia com goleada no Bezerrão

Tarta (com a bola) marcou dois gols de falta | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama espantou o fantasma do Bolamense na estreia do Candangão. O alviverde venceu por 5 a 0 no primeiro jogo válido da temporada de 2019 e animou a torcida que foi ao Bezerrão em uma noite de muita chuva.

A equipe da casa não deu chances para o Bolamense se organizar em campo e iniciou a pressão logo no início da partida. Com somente dois minutos de bola rolando o Gama já havia chutado a gol.

A pressão funcionou e em apenas 30 minutos o Periquito já havia aberto uma goleada de 5 a 0. 

No início do primeiro tempo, aos 11 minutos, Tarta cobrou falta cruzada no flanco esquerdo do campo, a bola atravessou a área e entrou no ângulo oposto do goleiro Kaiky. 

Com 18 minutos, em outro lance de bola parada, Tarta ampliou o placar em cobrança de falta. O volante gamense bateu rasteiro, a bola passou no meio da barreira e entrou no gol. Gama 2×0 Bolamense.

Apenas cinco minutos após o segundo gol o Gama voltou ao ataque de forma eficiente. Jefferson Maranhão recebeu passe em profundidade, deixou os marcadores para trás, driblou o goleiro e fez o terceiro gol do jogo.

O atacante fez o quarto gol poucos minutos depois. O Gama pressionou os adversários e depois de bate e rebate na área, Jefferson Maranhão recebeu cruzamento na segunda trave, subiu mais que a zaga e, de cabeça, marcou o quarto gol do Gama.

Defesa de pênalti e golaço
Aos 30 minutos do primeiro tempo houve uma sequência de lances impressionante. O Bolamense conseguiu chegar ao ataque e pressionou o Gama. Após bate e rebate na área, a bola iria sobrar para o atacante do time visitante, o goleiro Rodrigo Calaça foi tirar a bola e acabou chutando a perna do adversário, o árbitro marcou pênalti.

O atacante Alessandro cobrou no canto esquerdo e Calaça defendeu, a bola bateu na trave e Emerson armou contra ataque. Mário Henrique levou a bola e tocou para Vitor Xavier, o atacante gamense driblou um zagueiro e tocou para Jefferson Maranhão que estava do outro lado da área. Maranhão dominou, parou a bola e bateu no ângulo, fazendo seu terceiro gol no jogo e o quinto do Gama. Gama 5×0 Bolamense.

O Gama voltou em um ritmo mais lento no segundo tempo. O time alviverde deu preferência para manter a posse de bola e evitar correr riscos. 

Um único lance levou mais perigo aos visitantes. Com 32 minutos da segunda etapa, Vitor Xavier disparou pela esquerda e chutou forte cruzado, a bola bateu no trave e a defesa do Bolamense afastou o perigo.

Amadorismo
Na hora do intervalo da partida uma declaração à Rádio Comunidade Gama chamou atenção. O atacante Max Carrasco, do Bolamense, afirmou que era lamentável a situação na qual os jogadores do time se encontram. Segundo o jogador, falta estrutura mínima como ônibus para levar os jogadores, local para treinamento, materiais de treino e até água. 

Horário comercial
O próximo jogo do Gama será na quarta-feira (30) fora de casa contra o Paracatu. O Periquito viaja ao interior mineiro para enfrentar os donos da casa às 16h30, pleno horário comercial.

 


 

Gama 5×0 Bolamense
Campeonato Candango de 2019

Sábado, 26 de janeiro
Estádio Bezerrão, 20h


GAMA
Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel (Gusttavo), Emerson e Mário Henrique; Tarta (Júlio César), Gilsinho e Norton (Wanderson); Jefferson Maranhão, Wisman e Vitor Xavier
Técnico: Vilson Tadei

BOLAMENSE
Kaiky; Danic (César), Davi, Edson Negão e Michel; Ismar, Lucas Kattah, Igor (João) e Max; Alessandro e Yuri (José)
Técnico: PC Alencar 

Gols: Tarta (11’ e 17’ – 1ºT) e Jefferson Maranhão (23’, 27’ e 31’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Mário Henrique (GAM) e Max (BOL)

Árbitro: Vanderlei Soares
A1: Renato Gomes 
A2: Lucas Modesto 
Quarto Árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Jamir Garcez 

Público e renda: 1.889 pagantes (R$ 21.570,00)

 

Veja as fotos do jogo:

Comentários

comentarios