Gama faz o dever de casa e vence o Real por 1 a 0

Fábio Gama, de cabeça, marcou o único gol do jogo | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu o Real pelo placar mínimo, 1 a 0. O alviverde se garantiu na segunda colocação e agora enfrentará o Luziânia nas quartas de final do Candangão 2018.

Com muito cuidado, o Gama iniciou a partida mantendo a posse de bola e trocando passes seguros e curtos. Com a regularidade dos muitos toque na bola, o time do Real foi recuando e o Gama buscou espaço no lado do campo adversário. 

O único gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Robston, do meio de campo defensivo, lançou Fábio Gama em profundida. O pequeno meia gamense disparou e chegou na bola antes do goleiro, Fabinho desviou a bola de cabeça e tirou do goleiro. Gama 1×0 Real.

A defesa do alviverde tomou um susto restando dois minutos para o fim da primeira etapa. O meia Baiano pegou a bola na intermediária e soltou um tubo de fora de longe, Victor Brasil se esforçou para mandar a bola à linha de fundo.

Lá e cá
No segundo tempo, o Gama voltou com menos poder ofensivo, o Periquito tentava de qualquer forma equilibrar o jogo para manter-se tranquilo. Como resultado, o Real cresceu e ofereceu perigo à meta de Victor Brasil. Com apenas quatro minutos de bola rolando no segundo tempo, Wandilson recebeu sozinho na grande área, na hora de finalizar o atacante chutou errado e a bola foi para a lateral.

O centroavante gamense David Dener quase marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Tarta cruzou pela direita, a bola passou por toda a zaga e sobrou para Dener que, sem ângulo, esperou a bola quicar e chutou ainda no ar, a bola raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Já no final do jogo os donos da casa desperdiçaram uma oportunidade de ouro. Aos 40 minutos, Dener foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti pro Gama. Robston cobrou quase no meio do gol e o goleiro defendeu. 

Quartas de final
Com a combinação de resultados, o Gama terminou a primeira fase do Candangão na segunda colocação e enfrentará o Luziânia por uma vaga nas semifinais. A princípio, as partidas das quartas estão marcadas para o próximo sábado (17/03) mas haverá uma reunião na manhã desta quinta-feira para definir os locais, datas e horários dos jogos.

Confrontos:
Ceilândia x Formosa
Gama x Luziânia
Brasiliense x Paracatu
Sobradinho x Real

Comentários

comentarios