Gama luta mas não consegue vencer o Luziânia

Tarta foi um dos destaques do jogo | Douglas Oliveira – ASCOM Gama / Fértil Comunicação

O Gama perdeu os 100% de aproveitamento no campeonato. Debaixo de muita chuva, o alviverde viu o visitante Luziânia empatar a partida aos 43 do segundo tempo e teve o primeiro tropeço no Candangão 2019. 

Não demorou muito e os donos da casa se mostravam avassaladores como nas últimas partidas. Logo com 12 minutos de jogo, Gilsinho pegou rebote no meio de campo e chutou para frente, Nunes acreditou na bola e conseguiu chegar. O centroavante gamense deu um toque para o gol, a bola passou pelo goleiro e zaga afastou o perigo. Vitor Xavier não deu bobeira, pegou o rebote e bateu para o fundo das redes. Gama 1×0 Luziânia.

Pouco depois, aos 15 minutos, Nunes cabeceou uma bola cruzada para o gol e o arqueiro Márcio Fernandes fez boa defesa, evitando o segundo gol do Periquito. O alviverde não dava paz para o Luziânia, marcava o time rival no campo de ataque.

O Luziânia pressionou no final da primeira etapa. O time goiano chegou ao empate aos 34 minutos, com um golaço do atacante Willian. Após a zaga do Gama tirar mal a bola, Willian ficou com a pelota próximo à grande área, o atacante soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. 

No último lance do primeiro tempo quem salvou o Gama foi o zagueiro Samuel. Willian ficou com a bola na ala esquerda do campo, dentro da grande área, e chutou para o gol. Rodrigo Calaça fez boa defesa, no rebote a bola ia entrando quando Samuel a tirou de cima da linha e chutou para frente.

Pressão
Ao voltar para a segunda etapa, o Gama se mostrou sólido em campo. Com boas enfiadas de bola, os donos da casa tiveram quatro chances de gol com Tarta, Jefferson Maranhão e Mário Henrique. 

O goleiro reserva do Luziânia, Dida, mostrou a que veio aos 26 minutos do segundo tempo. Tarta foi lançado na direita, driblou o marcador e disparou. O volante gamense cruzou a bola na área, Nunes cabeceou para o gol e Dida fez uma defesa milagrosa, mandando a bola para fora.

Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio do Gama, a bola beijou o travessão. 

Um lance polêmico deixou todos de cabelo em pé no Bezerrão. O relógio marcava 36 minutos quando Dedé foi tirar um cruzamento e colocou a bola para dentro da própria trave. O auxiliar levantou a bandeira, alegando impedimento. Depois de quatro minutos de muita confusão, o árbitro validou o gol do Gama. 

A partir do gol desempate, o Luziânia parou com as interrupções no jogo e acordou para a partida. O time goiano passou a tentar empatar o jogo a qualquer custo. 

O Luziânia chegou ao empate restando apenas três minutos já dos acréscimos. Samuel fez falta próximo à meia-lua. O meio-campista Marllon foi para a cobrança e chutou no ângulo esquerdo de Rodrigo Calaça, bola indefensável. Gama 2×2 Luziânia.

Desfalques
Três atletas do time titular não atuaram no jogo de hoje. O lateral direito Alex Santos, o volante Tiago Gaúcho e o atacante Wisman estão no departamento médico do clube. Para as vagas entraram Felipe Tavares, na lateral direita; Wagner Balotelli, no meio defensivo e Nunes, centroavante.

Fora de casa
O Gama enfrentará o Formosa no próximo domingo (24/02) às 15h30 no estádio Diogão, em Formosa. 

Assista aos gols do jogo, filmados pela NMTV NET:

 


 

Ficha Técnica:

Gama 2×2 Luziânia
Campeonato Candango de 2019
16 de fevereiro de 2019
Estádio Bezerrão, 20h

Gama
Calaça; Felipe Tavares; Samuel, Emerson; Mário Henrique; Wagner Balotelli, Tarta; Gilsinho (Lucas Dias); Vitor Xavier, Jefferson Maranhão e Nunes (Cleidson)
Técnico: Vilson Tadei

Luziânia
Márcio Fernandes (Dida); Dedé, Arthur, Perivaldo e Marcelinho; Barros, Lucas Garcia, Dan (Catatau) e Marllon; William e Felipe Tanque
Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Vitor Xavier (GAM / 12′ 1ºT), Willian (LUZ / 34′ 1ºT), Dedé (GAM contra / 36′ 2ºT) e Marllon (LUZ / 47′ 2ºT)
Cartões amarelos: Samuel (GAM); Dida (LUZ), Perivaldo (LUZ) e Barros (LUZ)
Público e renda: 1990 pagantes (2457 presentes) – R$ 24.560,00

Árbitro: Christiano Gayo
A1: Ciro Chaban
A2: Muller Aniceto
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Inspetor: Jamir Garcez 

Comentários

comentarios