Gama passa pelo Santa Maria e mantém a liderança

Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Wisman comemoram o terceiro gol do Gama | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama goleou o Santa Maria em 3 a 0 e venceu a quarta partida seguida. Com o resultado, o alviverde se manteve como líder do Candangão 2019 e agora concentra esforços para o jogo contra o Luziânia, no próximo final de semana.

Jogando visitante no Bezerrão, o Gama nem sentiu a diferença, teve praticamente todos os pouco mais de 2 mil pagantes a seu favor e se sentiu a vontade dentro de campo.

Avassalador, o Gama não deu chances para o Santa Maria. O Periquito pressionou desde o primeiro minuto de jogo mas o gol só saiu aos 22 minutos de partida. Alex driblou o defensor duas vezes e cruzou para a área, Vitor Xavier escorou de cabeça e Wisman completou para o fundo das redes.

Não deu nem tempo da torcida terminar de comemorar e Tarta ampliou o placar. Apenas dois minutos após abrir o placar, em falta na entrada da área, Mário Henrique rolou para o lado e Tarta bateu forte e rasteira, a bola passou pela barreira e entrou no canto direito do goleiro Uoston. Santa Maria 0x2 Gama.

E mais uma vez o alviverde não deu chances para o adversário. Logo depois que o Santa Maria saiu com a bola, o Gama conseguiu interceptar um passe no meio de campo. Mário recebeu na esquerda e cruzou no segundo pau, Gilsinho recuperou a bola na linha de fundo e tocou para dentro da pequena área, Vitor Xavier tomou a bola quando a zaga foi afastar o perigo e marcou o terceiro gol do Gama.

O Gama não deu paz para o Santa Maria na volta do intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, Alex cruzou pela direita, Jefferson Maranhão se arrastou no chão para cabecear, a bola iria bater na trave e Wisman mandou para o fundo das redes mas o gol não valeu, o atacante gamense estava em posição irregular.

Não faltou vontade
Depois do gol anulado, o jogo passou a ficar mais tranquilo. O Gama tocou a bola no campo de ataque por quase todo o segundo tempo. As jogadas mais perigosas passaram pelo atacante Nunes, que entrou no segundo tempo. Em busca de seu primeiro gol no Candangão, o centroavante tentou em vários lances empurrar a bola para o fundo das redes, mas não teve sucesso.

Com a vantagem no placar em 3 a 0 e toques tranquilos sob gritos de Olé, o alviverde só precisou administrar a posse de bola para evitar sustos no final do jogo.

Confira os gols do jogo gravados pela NMTV NET:

 


 

Ficha Técnica:

Santa Maria 0×3 Gama
Campeonato Candango de 2019
10 de fevereiro de 2019
Estádio Bezerrão, 20h

Santa Maria
Uóston; Rael; Cristiano, Jhonata; Bigu; Romário (Dourado), Felipe, Wesley (Gaúcho) e Biro; Maiqui e Washington
Técnico: Luís Henrique

Gama
Rodrigo Calaça; Alex; Samuel, Emerson; Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wagner Balotelli), Tarta; Gilsinho; Vitor Xavier (Nunes), Jefferson Maranhão e Wisman (Júlio César).
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Wisman (GAM 22’/1ºT), Tarta (GAM 24’/1ºT) e Vitor Xavier (GAM 25’/1ºT)
Cartões amarelos: Wesley (STM) e Tiago Gaúcho (GAM)
Público e renda: 2.015 pagantes (R$22.650,00)

Árbitro: Almir Camargo
A1: Lehi Souza
A2: Gusthavo Souza
Quarto Árbitro: Emanoel Branco
Inspetor: Jamir Garcez

 

Álbum de fotos:

Comentários

comentarios