Gama se isola na liderança ao vencer a terceira partida seguida

Victor Xavier comemora o gol que garantiu a vitória ao Gama | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O Gama confirmou a liderança do campeonato candango ao vencer o Capital por 2 a 0 no estádio Bezerrão em um confronto debaixo de muito sol. O alviverde chegou a nove pontos, o Brasiliense, segundo colocado, tem sete.

No primeiro tempo, quando o placar ainda não havia sido inaugurado, ambos os times criaram boas oportunidades. O Gama levou perigo à meta adversária aos 19 minutos. Gilsinho cruzou pela direita, Wisman cabeceou a bola para o chão mas Matheus Lorenzo fez boa defesa. A resposta do Capital veio aos 26 minutos. Klysman recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e chutou, a bola passou muito próximo do gol.

O primeiro gol do Gama nasceu com 33 minutos corridos em uma jogada bem construída de Mário Henrique e Victor Xavier. O lateral esquerdo do Gama lançou Victor Xavier na ponta esquerda, o atacante gamense tocou para dentro da área, Wisman deixou a bola passar, Jefferson Maranhão veio por trás e completou para o fundo das redes. Gama 1×0 Capital.

Com a vantagem no placar, o alviverde aproveitou para poupar energias e tocou a bola durante os dez minutos finais da primeira etapa.

A segunda etapa foi mais cadenciada. Gama e Capital tentavam usar a troca de passes para abrir espaços.

Recuperado de lesão, o centroavante Nunes entrou no segundo tempo no lugar de Jefferson Maranhão. O atacante quase ampliou o placar para o Gama aos 32 minutos. Tarta cruzou pela esquerda e Nunes cabeceou no cantinho, Matheus se esticou e tirou a bola quase em cima da linha.

O gol que garantiu a vitória do Gama surgiu restando apenas cinco minutos de jogo. A bola foi cruzada na pequena área, Victor Xavier chegou por trás da defesa e colocou o pé. Gama 2×0 Capital.

Apenas um susto
O volante Tiago Gaúcho deu um susto na torcida. Ao ser substituído, Gaúcho mancava e demonstrava aparente tristeza. De acordo com o atleta, ele levou um pisão no joelho e no dedo mindinho do pé, o mesmo que havia quebrado em 2016. Apesar do susto e da dor, não teve nenhuma lesão. 

Visitante no Bezerrão
A próxima rodada acontecerá no final de semana seguinte. O Gama enfrentará o Santa Maria no Bezerrão atuando como visitante. A partida havia sido marcada previamente para o domingo (10/02) às 16h30, porém, ainda na noite deste domingo (03), o jornalista Danny Pança divulgou em sua página no Facebook que a diretoria do time grená decidiu transferir o jogo para o sábado às 20h (09/02), informação ainda a confirmar.

Confira os melhores momentos, gols e entrevistas da NMTV NET:

 


Ficha Técnica:

Gama 2×0 Capital
Campeonato Candango de 2019
03 de fevereiro de 2019
Estádio Bezerrão, 17h

Gama
Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson, Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wagner), Tarta, Gilsinho (Wanderson; Vitor Xavier, Jefferson Maranhão (Nunes), Wisman .
Técnico: Vilson Tadei

Capital
Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Luan, Daniel Felipe, Jr. Alves; Judvan Lucas, Matheus Lacerda, Paulinho (Dougão); Sandy (Alysson Ferreira), Klysman, Anjinho (Guga Ferreira).
Técnico: Rafael Toledo

Gols: Jefferson Maranhão (32’/1ºT), Victor Xavier (41’/2ºT)
Cartões Amarelos: Tarta (GAM), Alex Santos (GAM), Sandy (CAP), Guga (CAP) e Judvan (CAP)
Público e renda: 2.296 pagantes (R$ 30.400,00)

Árbitro: Anderson Bassotto
A1: Kleber Alves
A2: José Ricardo
Quarto Árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Geufran Oliveira

 

Álbum de fotos:

Comentários

comentarios