Gama terá estreias e desfalques para jogo contra Ceilândia

 A primeira derrota no Campeonato ainda não foi bem digerida pela Sociedade Esportiva do Gama. Depois de ver a invencibilidade quebrada pelo time do Sobradinho na última quarta-feira, sobraram críticas da torcida ao desempenho pífio do Gama frente ao Leão da Serra.

As explicações sobre o mau desempenho do time ficaram limitadas às questões físicas e técnicas. Desfalcado de cinco titulares (Maringá, Pedrão, Dudu Gago, Eduardo e Roberto Pitio), o time ainda sentiu o peso do jogo diante do Paracatu (vitória do Gama por 1×0) culminando com a saída de quatro atletas durante o jogo contra o Sobradinho. Saíram por cansaço o atacante Alvinho e por lesão o meia Michel Pires, o lateral direito Marcos Baiano e o zagueiro Michel Jardim.

Ainda sem poder contar com os titulares punidos pelo TJD (esse será o último jogo de suspensão), o técnico Reinaldo Gueldini teve pouco tempo para treinar e definir qual será o time que entrará em campo diante do Gato Ceilândia. Para completar o jogo que seria no Domingo foi antecipado para Sábado atendendo uma solicitação da Polícia Militar (que ficará de guarda no clássico Vasco x Flamengo marcado para o Mané Garrincha), ou seja, um dia a menos de descanso para o fatigado time alviverde.

Retornos e estreias

Para este jogo o veterano treinador conta com o retorno do zagueiro e capitão Pedrão. No ataque a novidade certa será a estreia do atacante Bruno Gaúcho regularizado na última quarta-feira. As interrogações porém são muitas. A contusão de Marcos Baiano abriu uma vaga na lateral direita. Mas no jogo passado o volante Éverton foi muito criticado pela torcida atuando naquele setor e não há mais jogadores especialistas à disposição. A tendência é pela improvisação de um volante ou zagueiro no setor.

No meio de campo Michel Pires dificilmente terá condições físicas para atuar. Mais uma oportunidade para o contestado Jeferson Paulista,  já que Gordo, Tiago Coimbra e Carlyle não possuem prestígio junto ao treinador. E no ataque caso Alvinho não possua condições de jogo, as opções são Potita, Lucas Victor e Carletti.

Agora é só candangão

Eliminado da Copa Verde pelo Luverdense-MT, o Ceilândia agora volta todas as suas atenções para o Candangão. O time comandado pelo técnico Adelson de Almeida não deverá ter o volante Didão nem o atacante Gilmar Herê lesionados. Artur deve recuperar a posição no gol. Nas demais posições o time deverá ser o mesmo que viajou a Lucas do Rio Verde.

SERVIÇO

CEILÂNDIA X GAMA

Estádio Abadião dia 25/03/2017 às 16h

Ingressos: Não Informado

Arbitragem: Cristianno Nascimento (J), Ciro Chaban (A1) e Lucas Guerra (A2);

 

CEILÂNDIA: Artur; Dudu, Badhuga, Walinson e China; David, Alcione, Emerson e Filipe Cirne; Romarinho e Michel Platini

Técnico: Adelson de Almeida

 

GAMA: Jorge Miguel; Everton, Pedrão, Bronzatti e Felipe Assis; Glaybson, Lucas Dias, Baiano e Jeferson Paulista; Alvinho (Potita) e Bruno Gaúcho

Técnico: Reinaldo Gueldini

Comentários

comentarios