Gama vence o Grêmio Anápolis com golaço de falta

O Gama venceu mais um amistoso de preparação para o Candangão 2018. A partida que aconteceu na tarde deste sábado (30/12) contra o Grêmio Anápolis/GO terminou em 1 a 0 para o Periquito, com um golaço de falta do meia Fábio Gama. O Gama voltará a Anápolis/GO no próximo sábado (06/01/18) para enfrentar o Anapolina.

Apesar do campo irregular e com gramado alto e molhado, o Gama começou o jogo mandando na partida. O alviverde tocou bastante a bola no campo do adversário e manteve a posse de bola boa parte do tempo em seu domínio. 

O Grêmio Anápolis passou a se arriscar mais em contra-ataques e o meia Bruno deu um susto no goleiro Victor Brasil após disparar um forte chute de fora da área aos 13 minutos do primeiro tempo. A bola raspou o travessão e saiu.

O goleiro gamense fez uma defesa milagrosa com 17 minutos da primeira etapa já passados. O zagueiro Ramon aproveitou cobrança de escanteio, e, de dentro da pequena área, chutou para o gol. Victor Brasil fez linda defesa à queima-roupa.

Time se reúne no campo após a vitória sobre o Grêmio Anápolis | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Foi restando nove minutos para o fim do primeiro tempo que o Gama balançou as redes do adversário. Em falta próximo à área, Fábio Gama colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro João, sem chances de defesa. Grêmio Anápolis 0x1 Gama

Na segunda etapa, ambas as equipes trocaram todos os seus jogadores. O time goiano fez a troca no intervalo de uma vez só, já o treinador Carlos Alberto Dias, do Gama, realizou as substituições conforme o jogo rolava.

A partida chegou a ficar muito pegada, com vários lances de falta e o árbitro estava perdendo o controle do jogo, mas tudo se tranquilizou quando os times resolveram tocar mais a bola. 

Humildade sempre
Questionado sobre o golaço de falta, Fábio Gama fez questão de ressaltar o trabalho de toda a equipe. “O gol foi só uma consequência, nosso time foi um pouco prejudicado pelo gramado molhado, por ser uma equipe técnica, mas nós estamos dando nosso máximo e treinando muito”, afirmou o camisa 10.

Esta foi a quarta vitória do Periquito em jogos preparatórios, já tendo vencido o Time universitário da UnB, o time de base do Cruzeiro/DF, que se prepara para a Copa SP Juniores e o URT, da primeira divisão mineira.

No próximo sábado, dia 06 de janeiro, o Gama voltará a Anápolis/GO para enfrentar o Anapolina no estádio Zeca Puglise às 16h

 

 

Comentários

comentarios