Gama x Brasiliense: Agora vale a taça

A tarde desse sábado será especial para torcedores do Gama e Brasiliense. Após oito anos, as equipes de maior rivalidade no Distrito Federal se reencontrarão em uma final de campeonato estadual. Na primeira partida entre as duas equipes, ainda pela primeira fase da competição, o alviverde venceu a equipe amarela por 1 x 0, gol do artilheiro Nunes. A partida contou com a presença de mais de 12 mil torcedores no estádio, sendo 95% tomado pela torcida gamense. 

GAMA

Confiança. Assim podemos descrever o momento do alviverde na temporada 2019. A equipe comandada por Vilson Tadei é a única do Brasil a não sofrer derrotas na temporada. Além disso, o alviverde conta com o melhor ataque da competição (27 gol marcados) e a melhor defesa, junto com a do Brasiliense. Ambas as equipes sofreram apenas 6 gols, sendo que a equipe amarela tomou 5 nas últimas 4 partidas. Para essa partida o técnico deverá contar com todo o elenco. Isso se Tiago Gaúcho e Vitor Xavier, que ficaram afastados nas últimas semanas, voltarem para a equipe. Nas outras posições não deveremos ter surpresas. Rodrigo Calaça, Filipe Tavares, Emerson, Gusttavo e Mário Henrique devem formar o setor de meio campo. Balotelli e Tarta devem fechar a linha de volantes, com Gilsinho sendo o homem de armação. No ataque, Wisman, Nunes e Jeferson Maranhão verão iniciar a partida. 

BRASILIENSE 

Ao contrário do Gama, o Brasiliense vive dias conturbados. Após a derrota para o Paracatu na primeira partida das semifinais, o treinador da equipe Adelson de Almeida pediu demissão. Ricardo Antônio assumiu a equipe as vésperas da partida decisiva e, com um gol no apagar das luzes conseguiu a classificação para a grande final. Vale lembrar, que ao término da partida, uma briga generalizada tomou conta do Estádio Abadião, na Ceilândia. Para essa primeira partida, Ricardo Antônio não poderá contar com o goleiro Sucuri, o zagueiro Lúcio e o volante Radamés. Para a segunda partida da final, esse número pode crescer, já que 13 jogadores foram denunciados ao STJD e podem ser suspensos. Com esse clima de tranquilidade, a equipe amarela de Taguatinga tenta buscar forças para vencer o Gama e conquistar o bi campeoanato consecutivo. 

CARAVANA E CARREATA

A torcida do Gama tem se movimentado nos bastidores para organizar uma bela festa nas dependências do Estádio Nacional. Mas antes mesmo de a bola rolar, a torcida se encontrará em frente ao Estádio Bezerrão e irão partir para Brasília em carreata. Pegue a sua bandeira, seu escudo. Vista a sua camisa e participe da maior carreata para uma partida que Brasília já viu. A saída está prevista para as 13h30, pontualmente. 

Além da grande movimentação de carros e vans, a IRA JOVEM colocou a disposição do torcedor mais de 15 ônibus em direção ao Mané Garrincha. A saída será as 14h, pontualmente. Que estiver com a camisa do GAMA ou da IRA, pagará apenas R$ 5,00 pelo transporte. Não será permitido o embarque com camisas de outras equipes. 

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X GAMA

Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha
Data: 13/04/2019
Horário: 16h 
Ingressos: R$ 15,00 (arquibancada inferior)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 13/04/2019, 16h

Árbitro: Christiano Gayo
Auxiliar 01: José Reinaldo
Auxiliar 02: Renato Gomes

 

BRASILIENSE: Felipe Lacerda (Fernandes); Alex Murici, Preto Costa (Wallace ou Welton Felipe), Badhuga e Gleissinho; Gabriel (Emerson Martins ou Geovane), Aldo, Erick Flores (Almir) e Morais; Romarinho e Maikon Leite. Técnico: Ricardo Antônio.

GAMA Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Vagner Balotelli, Tarta e Gilsinho; Jéfferson Maranhão, Wisman (Vitor Xavier) e Nunes. Técnico: Vilson Tadei.

Comentários

comentarios