Gama x Brasiliense: Hoje sai o Campeão

E hoje a tarde chega ao fim mais uma edição do Candangão. Em 2019, finalmente ocorreu a tão sonhada final entre Gama x Brasiliense, duas das equipes mais tradicionais do certame local. No jogo de ida, o Gama abriu uma pequena vantagem com relação ao rival na busca pelo título. Com o resultado de 3 x 1 conquistado na primeira partida, o Gama pode ate perder por um gol de diferença que levanta o caneco. Mas engana-se quem acha que a equipe alviverde terá vida fácil. Clássicos são decididos em detalhes e na partida de hoje, se entrar em campo desligado, tudo pode acontecer. 

GAMA

O maior detentor de títulos do Distrito Federal vai em busca da sua 12ª taça. Com uma campanha impecável, com 14 vitórias e dois empates em 16 partidas, os comandados de Vilson Tadei estão com uma mão na taça. Mas todos sabem da responsabilidade e que um vacilo na tarde de hoje pode culminar na perca do título. 

E para buscar a taça, Vilson Tadei terá a sua disposição todos os atletas do elenco. Tiago Gaúcho, que se lesionou no aquecimento da primeira partida da semifinal contra o Real, está recuperado e a disposição do treinador. Apesar da vantagem conquistada, a equipe não deverá entrar recuada para o duelo. O esquema com três atacantes que vem sendo utilizado desde a primeira partida deverá ser mantido. 

Ontem, no último treino antes da partida, realizado no Estádio Bezerrão, os atletas e comissão técnica foram recepcionados por cerca de 100 torcedores, que conversaram com o elenco, agradecerem a campanha e falaram da importância desse titulo, principalmente sendo este em cima do maior rival. O treinador Vilson Tadei, o presidente Weber Magalhães e o CEO da Goal Manage Luiz Henrique foram agraciados com uma camisa da torcida. 

Os ingressos para a torcida do Gama estarão a venda neste sábado até as 12h nas Bilheterias do Estádio Bezerrão e na Difusbom, no setor no oeste. Os bilhetes também podem ser adquiridos nas bilheterias do Estádio Nacional. 

Assim como no primeiro jogo, haverá uma carreata saindo do Bezerrão as 13h. Pegue sua camisa, sua bandeira, e compareça. 

BRASILIENSE 

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Antônio terá uma missão difícil na tarde desde sábado. Derrotar a equipe do Gama, que não sofreu nenhum revés na competição, e por, no mínimo, dois gols de diferença para que a partida seja decidida nos pênaltis. Para garantir o título no tempo normal, serão necessários três gols de diferença. Vale ressaltar que o Gama sofreu dois gols em uma partida apenas uma vez na competição, na partida diante do Luziânia, no Estádio Bezerrão. Em nenhuma oportunidade a equipe sofreu três gols. 

Ricardo Antônio terá todo o elenco a disposição. O zagueiro Lúcio, ex Gama, o goleiro Sucuri e o volante Radamés estão a disposição. O Brasiliense seria julgado nesta quinta-feira, véspera de feriado, mas de forma surpreendente, o tribunal suspendeu o julgamento, fazendo com que todos os atletas que brigaram ficassem disponíveis para o duelo. Se punidos, os atletas deverão cumprir a mesma nas primeiras rodadas em 2019, o que não faz muito sentido, tendo em vista que hoje haverá uma partida decisiva. 

 

GAMA X BRASILIENSE – 2º Jogo da FINAL 

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Brasília 
Data: 20/04/2019
Horário: 16h 

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 01: Lucas Guerra
Assistente 02: Lucas Modesto
Ingressos: R$ 20,00 (Inferior) e R$ 25,00 (Hospitality) 

GAMA: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Vagner Balotelli (Tiago Gaúcho), Tarta e Gilsinho; Vitor Xavier, Jefferson Maranhão e Nunes. Técnico: Vilson Tadei.

BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Gleissinho; Radamés, Aldo, Geovane e Morais; Romarinho e Maikon Leite. Técnico: Ricardo Antônio.

Comentários

comentarios