Garotada do Gama vence o Legião e levanta a taça do campeonato Sub-15

Em um jogo difícil, o Gama venceu o Legião na tarde deste domingo (16) no estádio Bezerrão por 3 a 2 e virou o novo campeão da categoria infantil do torneio organizado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

O alviverde saiu na frente com um gol do atacante Pedro. Tranquilo, o jogador gamense tocou na saída do goleiro e abriu o placar. No segundo tempo, o Gama abriu a vantagem em uma cabeceada na área adversária.

Mais tranquilos, os meninos do Gama relaxaram e abriram espaço para o Legião chegar ao empate com dois gols iguais. Em cobranças de falta, a bola passou entre a barreira gamense e entrou. Quando a partida estava em 2 a 2 e bastante disputada, o Gama chegou ao terceiro gol com um gol de cabeça do zagueiro Gabriel.

Muita festa
A garotada comemorou muito em campo e os mais de 2 mil torcedores aplaudiram a festa que teve direito a volta olímpica e fotos com torcedores e parentes.

Este foi o primeiro título de um categoria de base gamense após o fim da política de terceirização que terminou em 2017. Para o treinador Alisson Martins, é a coroação de muito trabalho árduo. “É uma emoção muito grande por ser o time da cidade, é o time que aprendi a amar. Peguei o time em agosto e já conseguimos um título tão importante que é o da Federação. Isso me deixa muito orgulhoso”, disse.

Destaque

Enzo foi o goleiro menos vazado do campeonato | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O goleiro do Gama, Enzo, se sobressaiu no jogo por fazer três defesas difíceis, salvando o campeonato. Além do bom desempenho na final, Enzo ganhou o prêmio de goleiro menos vazado do torneio, com seis gols em 12 jogos.

 

Confira as fotos:

Comentários

comentarios