Gerente das Categorias de Base do Santos visita instalações do Gama

O novo Presidente do Gama, Weber Magalhães, recebeu na manhã desta terça-feira (29) a visita do Gerente da Base do Santos-SP Ronaldo Lima. O profissional que já foi Coordenador da Seleção de Futebol Feminino e Supervisor da Seleção Principal veio à Brasília a fim de participar de um Fórum de Futebol e visitar as escolas conveniadas. Com o cancelamento do Fórum em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, Ronaldo aceitou o convite do Presidente para visitar as instalações físicas do Gama.

A visita começou no Centro de Treinamento Ninho do Periquito e foi acompanhada pelo Vice-Presidente de Futebol Antônio Alves do Nascimento Neto (Tonhão). Weber mostrou a sede do CT, Departamento Médico, Sala de Reuniões, Vestiários e as obras em andamento no clube (Academia e Hotel para Atletas).

Em seguida, o trio foi ao estádio Bezerrão onde Ronaldo pôde conhecer o gramado, arquibancadas e vestiários dos atletas. Falando à reportagem do BLOGAMA, Ronaldo lamentou o que ocorreu com a delegação do Chapecoense: “Todo o Brasil está de luto pela Chapecoense. Uma delegação que chegou com méritos à final da Competição, era um título inédito para eles, profissionais de altíssima qualidade, pessoas humanas, amigos de trabalho. Nós estamos de luto, o coração da gente está triste porque somos profissionais. Nós sabemos o quanto nós nos expomos durante as viagens, concentrações, e quando isso acontece abruptamente é um sonho que se corta, são planejamentos que se perdem, famílias que são deixadas. Que Deus receba estes espíritos que foram retirados tão violentamente e que estas famílias possam ser tocadas em seus corações e possam entender que a vontade de Deus é soberana. Quando acontece uma coisa dessas nós percebemos o quanto somos vulneráveis, frágeis, o quanto reclamamos à toa. Quando a gente não pode mais dar um abraço no amigo, não veremos mais aqueles amigos em campo fazendo a alegria do futebol. A gente tem que parar pra pensar que nós temos que ser mais unidos, ser mais amigos, mais éticos, valorizar aquilo que nos é tão caro”.

 

Ronaldo Lima (D) elogiou a estrutura física que o alviverde do DF tem | Foto: Marcelo Gonçalo (BloGama.Net)

Ronaldo Lima (D) elogiou a estrutura física que o alviverde do DF tem | Foto: Marcelo Gonçalo (BloGama.Net)

 

Ronaldo disse ter ficado impressionado com a estrutura do Periquito: “Conheço o Weber a muitos anos e foi a primeira pessoa que liguei quando cheguei aqui em Brasília. Vim cumprimentá-lo, convidá-lo a assistir minha participação no Fórum e aproveitei para conhecer as instalações do Gama. Eu acredito pelo que eu vi aqui que o Gama precisa despontar no cenário nacional. Não é uma equipe para ficar à margem do futebol brasileiro. A estrutura que o Gama tem aqui é para ele figurar entre as melhores equipes do Brasil. Seguramente tem estrutura aqui para chegar ao sonho mais alto de uma equipe de futebol. E eu desejo a ele e a toda equipe que ele está formando sucesso e muito êxito. E vim com olhos de poder estabelecer algumas lutas, a gente possa contribuir porque crescendo o futebol do Gama, cresce o futebol brasileiro. Todos nós somos amantes do verdadeiro futebol e o Santos tem uma história. É um clube que parou uma guerra, que revela (jogadores), eu sou Gerente da base do Santos e vivo em virtude das revelações que nós fazemos. Vamos ver, dentro do possível e naquilo que nos for disponível, auxiliar o amigo e também o crescimento do futebol do Gama que, repito, tem que figurar entre as maiores do país”, afirmou.

O Gerente despistou sobre alguma eventual parceria entre Santos e Gama, mas nas entrelinhas deixou no ar que há a possibilidade real de ela ocorrer: “À princípio vim apenas conhecer a estrutura. Vou levar o que eu vi ao presidente Modesto Roma Júnior que é um grande amigo do presidente Weber, são amigos de muito tempo desde que ele era vice-presidente da CBF. Eu tenho certeza que o presidente Modesto vai ver com bons olhos essa possibilidade de parceria, pelo que eu vi é possível sim de haver uma parceria”, finalizou o cartola.

Comentários

comentarios