Jogo dos líderes termina em empate

O time do Gama conseguiu reagir e sair de Sobradinho com um empate | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

A partida entre Sobradinho e Gama, os dois times que ocupam a primeira e segunda colocação do campeonato, teve muito calor, passes errados e quatro gols. O alviverde ficou atrás no placar duas vezes mas demonstrou seu poder de reação e empatou o jogo. 

O jogo demonstrou que seria sofrível aos olhos dos torcedores que acordaram cedo e se deslocaram até Sobradinho. Jogadores das duas equipes não tinham obediência tática em campo e erravam muitos passes. A partida tomou mais forma com 25 minutos do primeiro tempo, e, minutos depois, os donos da casa abriram o placar. 

Com 31 minutos passados, Geovane aproveitou cobrança de escanteio e, sem marcação, cabeceou a bola pro fundo das redes gamenses. Sobradinho 1×0 Gama.

Depois de ter ficado atrás no placar, o Gama acordou para o jogo e passou a jogar mais a frente, marcando o adversário em seu campo de defesa e tocando melhor a bola próximo à área adversária.

Susto grande
Restando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Mirandinha saiu em disparada rumo à área do Gama, o goleiro Léo saiu na bola e acabou derrubando o atacante. O árbitro marcou pênalti. O volante Éverton, ex-Gama e capitão da equipe, foi a para a cobrança e bateu no canto direito de Léo. O goleiro do Gama pulou bem na bola e defendeu o pênalti.

Hora de reagir

A torcida do Gama mais uma vez mostrou sua força e empurrou o time nos 90 minutos | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

Na volta para o segundo tempo o Gama apresentou-se mais confiante e bem postado no judiado gramado do estádio Augustinho Lima. Foi com apenas oito minutos da segunda etapa que Tarta cobrou falta por cima da barreira e o goleiro Léo (do Sobradinho) espalmou a bola para dentro do gol. Sobradinho 1×1 Gama.

O Sobradinho voltou a ficar a frente em mais uma falha de marcação em cobranças de bolas paradas aos 15 minutos do segundo tempo. O zagueiro Igor, aproveitou cobrança de falta pela direita, e, sozinho no segundo pau, colocou o Leão a frente mais uma vez. Sobradinho 2×1 Gama.

A equipe gamense não deixou barato! Apenas cinco minutos após tomar o segundo gol conseguiu igualar o placar. O zagueiro Jacó desviou, de cabeça, cobrança de falta. O goleiro alvinegro encaixou a bola empurrando-a para dentro do gol. Sobradinho 2×2 Gama.

O Gama quase virou o jogo aos 35 minutos da segunda etapa. A equipe visitante promoveu uma série de toque de bola dentro da área adversária, a bola foi passada para David Dener, na linha da pequena área, o centroavante deu uma puxeta e o goleiro Léo conseguiu tirar o perigo.

Próxima rodada e jogadores poupados
No sábado que vem (24) o Gama terá mais um desafio. O alviverde viajará a Paracatu/MG para enfrentar os donos da casa. Depois de jogar com um intervalo de apenas 62h, os jogadores gamenses terão tempo para descansar. 

Dois jogadores foram poupados pela comissão técnica na partida da manhã do domingo sob sol forte e outros dois não puderam entrar em campo. O zagueiro Lúcio e o lateral esquerdo Rafinha não foram relacionados. Já o volante Róbston cumpriu suspensão automática por tomar três cartões amarelos e o lateral direito Murilo se recupera de lesão sofrida no clássico contra o Brasiliense.

 


 

Ficha Técnica

Sobradinho 2×2 Gama
Domingo, 18 de fevereiro de 2018
Estádio Augustinho Lima – Sobradinho/DF, 11h

Sobradinho
Leo; Luan; Igor, Rambo; Dionatan; Lucas Teixeira (Paulo Henrique), Everton, Geovane; João Manoel; Mirandinha e Patrick (Rafael)
Técnico: Vitor Santana

Gama
Léo; Marcos Douglas; Felipe Marcelino, Jacó; Sami; Pipoca, Balotelli, Tarta; Almir Dias (David Dener); Fernandinho (Fábio Gama) e Fábio Saci (Gleissinho)
Técnico: Ricardo Antônio

Público e Renda: 841 pagantes / R$ 8.410,00
Cartões amarelos: Léo (GAM), Jacó (GAM) e Rambo (SOB)

 

Comentários

comentarios