Jogo entre Gama e Samambaia pode não ocorrer para que aconteça rodada do futebol carioca no Mané

Uma situação absurda nos bastidores do futebol candango pegou a todos cartolas e torcedores de surpresa. A possibilidade de adiamento da partida entre Gama e Samambaia por conta do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu pelo campeonato carioca no estádio Mané Garrincha.

De acordo com o ofício da Polícia Militar do Distrito Federal, divulgado pelo jornalista Danny Pança, o ofício da PMDF em resposta ao ofício 35/2018 da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) informa que não será possível atender ao pedido de apoio da FFDF por conta dos eventos de carnaval de rua e do grande efetivo que será deslocado para o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu.

Ao tempo em que cumprimento e de ordem do Chefe do Departamento Operacional, informo a Vossa Senhoria da impossibilidade de atendimento ao pedido de apoio no ofício supracitado, haja vista, os eventos de carnaval e o grande efetivo que será empregado no jogo entre FLAMENGO X NOVA IGUAÇU”, diz o ofício da PMDF

Apesar do texto parecer claro, o diretor de competições da FFDF, Márcio Coutinho, explica que na verdade a impossibilidade de atendimento de policiamento é para o jogo campeonato carioca. “A Federação não recebeu comunicação alguma sobre isso até agora. Esse ofício citado neste  documento é para o policiamento do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu e não para jogos do Candangão”, afirmou Coutinho.

Indignado com a possibilidade de adiamento de toda a rodada do campeonato candango, Arilson Machado, vice-presidente financeiro do Gama, cita que é o fato seria mais uma mancha vergonhosa no futebol candango. “Nosso time está preparado para o jogo de domingo e foi uma notícia que pegou a gente de surpresa. A diretoria do Gama tem a postura de trabalhar para que aconteça o jogo contra o Samambaia no próximo domingo (04). É uma vergonha para o futebol de Brasília, para a Federação e para os clubes do DF adiar uma rodada do futebol candango para acontecer um jogo do campeonato carioca”, disse.

Já o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, afirmou que apesar da resposta da PMDF, a Federação está trabalhando para reverter a situação. “Chegou um documento na Federação ontem da PM falando que não teria efetivo para mandar pro jogo do Gama. Estou tentando resolver o problema. Eu quero que aconteça a rodada normalmente, estou lutando para isso. Nosso papel fizemos, encaminhamos os ofícios de todos os jogos para os Órgãos responsáveis, eles foram enviados bem antes do início do campeonato”, explicou Vasconcelos.

Controvérsias a parte, a apenas dois dias da partida, ainda não há certeza se haverá o confronto entre Gama e Samambaia ou até toda a rodada do futebol candango no domingo.

 

Veja o ofício da PMDF:

Comentários

comentarios