JOGO TREINO – Gama e Grêmio Anápolis empatam

Emerson comemora gol marcado no primeiro tempo | Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)

O último jogo-treino do Gama no ano terminou empatado com o Grêmio Anápolis em 2 a 2. Os gols do alviverde foram marcados pelo zagueiro Emerson e pelo atacante Wisman.

No início do jogo, os dois times demonstraram muito nervosismo, com vários chutões para frente e muitas faltas. Na metade da primeira etapa a partida começou a ficar mais equilibrada, com bola no chão, muitos passes e tentativas de ataques pelas laterais do campo.

Por parte do alviverde, a maioria das jogadas nasceu pelo lado direito, com o lateral Alex. Mais uma vez o treinador Vilson Tadei apostou em um esquema de jogo ousado, com três atacantes, dois meias de criação e apenas um volante. Nos momentos de revés, Vitor Xavier e Jefferson Maranhão, os dois alas, voltavam até a defesa para ajudar na marcação.

O gol do Gama nasceu no final do primeiro tempo. Alex cobrou escanteio na área e Emerson tomou a frente do zagueiro e colocou a bola para o fundo das redes de cabeça.

A formação inicial do Gama foi: Rodrigo Calaça (GOL); Alex (LD); Emerson (ZAG), Samuel (ZAG); Mário Fernandes (LE); Tiago Gaúcho (VL); Norton (MEI), Gilsinho (MEI); Vitor Xavier (ATA), Jefferson Maranhão (ATA) e Nunes (ATA)

Os dois times voltaram totalmente modificados para o segundo tempo. O Gama retornou com um esquema diferente, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. O volante Tarta assumiu a posição de meio campista de criação ao lado de Gordo, mas voltando bastante para ajudar na marcação. O atacante Wisman fluía pelo campo voltando para buscar a bola com os volantes e meias, deixando Betinho livre para se movimentar no ataque.

Os dois gols dos adversários assustaram o Gama. Aos 16 minutos, João Paulo perdeu bola na intermediária para o meia Nathan, o jogador goiano se livrou do defensor gamense e bateu no contrapé do goleiro Bismarck. O segundo gol dos donos da casa foi de pênalti, colocando o Grêmio Anápolis à frente no placar.

Nos últimos minutos do segundo tempo o zagueiro Lúcio fez bom lançamento para área, Wisman antecipou o goleiro e empatou o jogo com um belo gol de cabeça.

A formação do Gama no segundo tempo foi: Bismarck (GOL); Tavares (LD); João Paulo (ZAG), Lúcio (ZAG); Cleidson (LE); Filipe Werley (VOL) (Balotelli), Lucas Dias (VOL) (Júlio César); Tarta (MEI), Gordo (MEI); Wisman (ATA) e Betinho (ATA)

Para ficar de olho
Destaque para a atuação de Tarta. O volante demonstrou versatilidade ao rodar por todo o meio do campo, desembaraçando jogadas apertadas e recebendo as bolas desarmadas pelos volantes Filipe Werley, Balotelli e Lucas Dias.

 

Fotos do jogo:

Comentários

comentarios