Juniores goleiam em primeiro jogo treino visando o candanguinho

A equipe sub 20 da Sociedade Esportiva do Gama entrou em campo na manhã deste domingo, após duas semanas de trabalho, para realizar seu primeiro jogo treino visando a disputa do Candanguinho 2019, competição que garante ao campeão e vice a vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior. Para a equipe campeão, uma vaga na Copa do Brasil também poderá ser destinada. 

Sob o comando do técnico Leo Roquete e observação de Reinaldo Gueldini, a equipe entrou em campo diante do EFA, do Guará, impondo seu ritmo de jogo, mas sem muita objetividade nos primeiros minutos. O que faltava ao elenco, que dominava a partida, era o primeiro gol. E ele aconteceu aos 20′. Após bela jogada, Mateus foi a linha de fundo e cruzou para Breno marcar o primeiro gol. Esse seria o primeiro dos outros dez gols do alviverde, que venceu seu primeiro teste por 11 x 0. 

Após a partida, Léo Roquete avaliou o trabalho. “Aproveitamos o amistosos para dar ritmo, conhecer alguns jogadores que ainda não ví atuando. A primeira semana foi mais de avaliação e a segunda semana um trabalho mais direcionado. Os atletas estavam um poucos cansados, mas intenção era essa, dar ritmo de jogo e começar a preparar a equipe pois estamos em um grupo muito forte”, analisou. 

Com relação ao elenco, Leo ainda busca mais dois zagueiros, um meia e um atacante para fechar o elenco. “Alguns contatos foram feitos, esperamos que nessa semana o grupo esteja fechado e trabalhando focado na estreia”, disse. 

Sob a responsabilidade de estar a frente do maior clube do Distrito Federal, Leo Roquete enfatizou o desafio. “A primeira entrevista que eu dei após a minha chegada eu falava que esse seria meu maior desafio dentro do futebol de Brasilia. Trabalhar em uma equipe tão grande como o Gama, que é conhecida não só no Distrito Federal mas no Brasil afora é um grande desafio. Mas já estou adaptado, fui muito bem recebido pela diretoria, funcionários do clube, e temos uma única missão: Levar o Gama para uma Copa São Paulo, uma Copa do Brasil”, frisou. 

O Gama estréia no dia 18 de maio, diante do Legião em local ainda a ser definido. 

Comentários

comentarios