Juniores recomeçam luta pela Copa SP

Time se portou bem durante os amistosos. Agora é pra valer

A equipe de Juniores do Gama estreia nesta próxima quinta-feira (20) no Candanguinho com o objetivo de buscar a vaga na Copa São Paulo de 2017. Fora da maior competição nacional sub-20 há dois anos, o time alviverde se preparou bem melhor nesta temporada e busca apagar a campanha ruim do ano passado quando foi eliminado na segunda fase pelo Brasília.

No comando do time desde o ano passado, o técnico Glauber Ramos conta com a confiança da diretoria para realizar uma boa campanha à frente do Periquito. Ramos que já levou o periquito à Copa São Paulo em 2013 quando foi vice-campeão candango – perdeu a final do Campeonato para o Cruzeiro.

Depois de disputar e vencer a Copa Novos Talentos, a equipe de Juniores do Gama reforçou o elenco e ganhou da Diretoria toda a estrutura dos profissionais. A equipe realizou quatro amistosos,  obteve três vitórias (3×0 no Planaltina, 14×0 no Bem Amigos e 5×0 sobre uma seleção da Policia Civil) e apenas uma derrota (curiosamente para o Cruzeiro por 2×1).  

Ao lado de Botafogo-DF, Brazlândia e Paracatu-MG, a equipe do Gama está no grupo C da competição que conta com a participação de 16 clubes. Os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase. Daí em diante os confrontos são realizados em regime de mata-mata até a final. O campeão e o vice se classificam automaticamente para a Copa São Paulo 2018.

Brazlândia e Gama se enfrentam nesta quinta-feira (20) às 15:30 no estádio Chapadinha. A NMTV promete transmitir a partida ao vivo por meio do Facebook.

Comentários

comentarios