Legends: Gama vence o Fluminense e assume a liderança do grupo

Pela última rodada, Gama enfrenta o Santos, nesta quinta no Bezerrão

Pela segunda rodada da Copa Internacional de Futebol Legends, realizada no Estádio Bezerrão, a Sociedade Esportiva do Gama entrou em campo diante do Fluminense buscando a recuperação da derrota na estréia, diante do River Plate-URU. Com dois gols de Cássius e um de de Rogerinho, o alviverde venceu a primeira e assumiu a liderança isolada do grupo. Agora, a equipe comandada por Reinaldo Gueldini depende apenas de suas próprias forças para garantir a primeira colocação e a vaga nas semi-finais da competição. 

O JOGO

Com várias modificações em relação a primeira partida, na qual a equipe foi montada de última hora, o alviverde entrou em campo reforçado pelo zagueiro Jairo, o volante Augusto e o atacante Jonhes. Mas o destaque da partida acabou ficando para o atacante Cassius, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols para o alviverde. 

O primeiro gol da partida saiu apenas no segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Maninho, Cassius subiu, sozinho, e fuzilou as redes do goleiro Fábio Noronha, ex Gama, abrindo o placar. O empate do Fluminense não demorou. Após contra ataque rápido e cruzamento de Magno Alves, o Magnata, a bola bateu na mão do zagueiro Gerson e o arbitro assinalou pênalti. Somália bateu e empatou a partida. 

Melhor em campo o alviverde não desistiu de buscar a vitória e a virada veio em um pênalti sofrido pelo zagueiro Nem. Cássius, de cavadinha, bateu e marcou o segundo do Gama. Nos minutos finais de partida, desesperado para conseguir o empate, o goleiro Fábio Noronha se lançou ao ataque, já que a derrota praticamente decretava a eliminação do Fluminense da competição. Após roubada de bola na linha do meio campo, Rogerinho chutou de muito longe e marcou o terceiro, colocando números finais a partida. Gama 3 x 1 Fluminense. 

OUTROS JOGOS DO GRUPO

Com a derrota na estréia, além de vencer, o Gama precisava secar o Atlético Mineiro e o Flamengo. O primeiro enfrentou a equipe do River Plate-URU, equipe essa que havia derrotado o Gama na estréia da competição. Com um gol do Atlético no último minuto de jogo, a partida acabou empatada em 2 x 2. Já o Flamengo, sem Ronaldinho e Romário, enfrentou a forte equipe do Santos, que foi comandada pelo volante Baiano, ex Gama. O time da Vila Belmiro levou a melhor e venceu os rubro negros por 2 x 1. 

GAMA X SANTOS: VALE VAGA NA SEMIFINAL 

Pela última rodada da primeira fase da competição, Gama e Santos entram em campo nesta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, as 15h30 para definir a classificação para a segunda fase da competição. em grupos opostos, as equipes lideram seus grupos e necessitam apenas de suas próprias forças para garantir a classificação as semifinais. E para isso, a diretoria do Gama convoca todos os seus torcedores para apoiarem o alviverde nessa grande batalha, que poderá colocar o Gama entre as quatro melhores equipes da competição. 

Comentários

comentarios