No “Escurinho”, Gama vence amistoso contra URT

O Gama encontrou muitas dificuldades mas superou todas na noite desta quinta-feira (21). Jogando no estádio Zama Maciel em Patos do Minas-MG, a equipe alviverde por muito pouco não volta pra casa de mãos vazias por conta dos problemas de iluminação. Mas depois de mais de uma hora e meia de incertezas, o time comandado por Carlos Albertro Dias venceu o Trovão Azul por 2×0. Róbston de pênalti e Diego de cabeça foram os autores dos gols gamenses.

O técnico Carlos Alberto Dias colocou em campo um time bem diferente do que sofreu para vencer o Capital/UnB por 3×0. Na lateral direita Murilo deu vaga a Marquinhos. A zaga foi composta por Jacó e Íkaro (Felipe Marcelino sequer foi relacionado) enquanto na lateral esquerda Rafinha deu lugar a Samir.

As mudanças seguiram no meio de campo. Dias preferiu escalar três volantes (Tartá, Judivan e Robston) deixando apenas Fábio Gama na armação de jogadas. Em compensação a dupla de ataque foi mantida com David Dener e Fábio Saci.

No primeiro tempo o Gama foi mais aplicado do que o forte adversário. Destaque para as atuações de Marquinhos e Fábio Gama, muito elogiados pela imprensa mineira. O primeiro tempo de apenas 35 minutos terminou em 0x0.

No segundo tempo o Gama seguiu melhor no jogo e abriu o placar aos 10 minutos. Marquinhos passou pela marcação e foi derrubado dentro da área. Robston bateu e marcou 1×0.

Desentrosado, a URT ofereceu pouco perigo à zaga do Gama. Aos 23′ após várias substituições o Gama chegou ao segundo gol. Cruzamento de Fábio Gama pela esquerda e Diego que entrou na segunda etapa bem colocado empurrou de cabeça para marcar o segundo gol gamense. Final de jogo, URT 0x2 Gama.

O grupo retorna à Brasília de onde será liberado para as festividades de natal. A reapresentação está marcada para o dia 27, e no dia 30 0 Periquito faz novo amistoso. Desta vez contra o Grêmio Anápolis em terras goianas.

Comentários

comentarios